Série de “O Senhor dos Anéis” vai trocar intérprete de vilão

O ator Sam Hazeldine, visto recentemente na série “Sandman”, entrou no elenco da 2ª temporada de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” para substituir o ator Joseph Mawle no papel […]

Divulgação/Amazon Prime Video

O ator Sam Hazeldine, visto recentemente na série “Sandman”, entrou no elenco da 2ª temporada de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” para substituir o ator Joseph Mawle no papel do vilão Adar.

Não foram detalhados os motivos da substituição, mas Adar se apresentou como principal vilão da temporada inaugural – considerando que a identidade de Sauron foi revelada apenas nos instantes finais. Como Mawle atuava sob pesada maquiagem, a mudança pode acontecer sem muita alteração visual no personagem.

Hazeldine não será a única novidade no elenco da próxima temporada. Além dele, outros seis atores também foram confirmados, em papeis ainda não divulgados.

Os novos atores são: Gabriel Akuwudike (“Hanna”), Yasen ‘Zates’ Atour (“The Witcher”), Ben Daniels (“The Crown”), Nia Towle (“Persuasão”), Nicholas Woodeson (“Desobediência”) e a novata Amelia Kenworthy.

Criada por J.D. Payne e Patrick McKay (roteiristas de “Star Trek: Sem Fronteiras”), “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” se passa milhares de anos antes da aventura de “A Sociedade do Anel”, o primeiro volume da famosa trilogia do escritor britânico J.R.R. Tolkien.

A 1ª temporada terminou mostrando a forja de três dos icônicos Anéis do Poder que batizam a atração, além de apresentar a verdadeira identidade do Lorde das Trevas Sauron. A atração foi um enorme sucesso de audiência, com mais de 100 milhões de espectadores, segundo afirmou a plataforma de streaming Prime Video, da Amazon.

Ainda não há previsão para a estreia da 2ª temporada.

Além de “Sandman”, em que viveu Barnaby, que mantinha o jovem Jed aprisionado no porão da sua casa para coletar o dinheiro da assistência social, Sam Hazeldine já apareceu em “Peaky Blinders”, “Resurrection” e “The Witcher”, e estará em breve também na minissérie de guerra “Masters of the Air”, desenvolvida para a Apple TV+.