Record TV dispensa atores após passar produção de novelas para Igreja Universal

Após entregar a produção de suas novelas para a Igreja Universal do Reino de Deus, a Record TV deu início ao desmonte de seu núcleo de teledramaturgia, com a dispensa de vários […]

Instagram/Fernando Pavão e Divulgação/Record TV

Após entregar a produção de suas novelas para a Igreja Universal do Reino de Deus, a Record TV deu início ao desmonte de seu núcleo de teledramaturgia, com a dispensa de vários atores.

A estratégia é similar à iniciativa adotada pela Globo, de encerrar contratos exclusivos e contratar elenco apenas por obra determinada. Mas há uma diferença. Quem passará a contratar agora não será a emissora, mas a Igreja. A Record vai comprar os produtos prontos.

A lista de corte inclui alguns atores renomados, como Adriana Garambone e Fernando Pavão, que estiveram em sucessos recentes do canal, além dos veteranos Beth Goulart, Emilio Orciollo Netto e Giuseppe Oristânio.

“É isso mesmo. Eu tinha contrato até abril, mas acertamos amigavelmente a rescisão”, contou Fernando Pavão ao F5.

Com isso, os atores ficam disponíveis no mercado, para participar de produções de outros canais e plataformas de streaming. Todos eles também poderão ser aproveitados em novas produções da emissora, que devem continuar a cargo da produtora Casablanca, responsável na prática pelas novelas e séries da Record.