Globo dispensa autores das novelas “A Lei do Amor” e “Orgulho e Paixão”

Dois autoras famosos de novelas da Globo, Maria Adelaide Amaral e Marcos Bernstein não tiveram seus contrato renovados com a emissora e estão livres no mercado. Na Globo há 32 anos, Adelaide […]

Divulgação/Globo

Dois autoras famosos de novelas da Globo, Maria Adelaide Amaral e Marcos Bernstein não tiveram seus contrato renovados com a emissora e estão livres no mercado.

Na Globo há 32 anos, Adelaide escreveu algumas das melhores minisséries da empresa – “A Muralha”, “Os Maias”, “JK” e “Dalva e Herivelto”, entre outras – e novelas de sucesso, como “Meu Bem, Meu Mal” e “O Mapa da Mina”, em parceria com Cassiano Gabus Mendes, e “Deus Nos Acuda”, com Silvio de Abreu. O último trabalho dela na emissora foi “A Lei do Amor”, exibida de outubro de 2016 a março de 2017.

Desde então, ela não conseguiu emplacar mais nenhum projeto. Segundo desabafou à imprensa, isso a fez perceber que “estava claro que eu não tinha lugar lá”.

Já Bernstein foi autor das novelas “Orgulho e Paixão” e “Além do Horizonte”, além de ter escrito, com João Emanuel Carneiro, a série “A Cura”.

Ele também é roteirista e diretor de cinema. Entre seus textos mais famosos estão sucessos como “Central do Brasil” (1998), “Faroeste Caboclo” (2013) e “Pequeno Segredo” (2016). Seu novo longa como diretor, “O Amor dá Voltas”, estreia nesta quinta (22/12) nos cinemas brasileiros.

A Globo justificou as dispensas com a nova diretriz de contratos por obra, que vem adotando nos últimos meses. A emissora ressaltou que a não renovação não significa que a parceria está encerrada. “Ao contrário, o novo modelo de gestão permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros. No caso de Maria Adelaide e Marcos Bernstein, eles têm abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas”, concluiu o comunicado.