Galvão Bueno narrou último jogo, mas não se aposentou. Saiba o que vem a seguir

A rede Globo fez uma grande festa para a despedida de Galvão Bueno como narrador de futebol ao longo deste domingo (18/12). E as seleções da Argentina e da França contribuíram com […]

Divulgação/Globo

A rede Globo fez uma grande festa para a despedida de Galvão Bueno como narrador de futebol ao longo deste domingo (18/12). E as seleções da Argentina e da França contribuíram com muitos gols e um final eletrizante de Copa do Mundo no Catar. Mas apesar do tom de aposentadoria, o veterano locutor esportivo de 72 anos não vai sair de cena tão cedo. Está apenas entrando numa nova fase da carreira.

Há poucos dias, Galvão assinou um novo contrato com a Globo, para continuar a parceria marcante com a emissora em outras atividades. No novo acordo entre as partes, o principal papel de Galvão nos próximos dois anos será realizar chamadas institucionais e esportivas na TV aberta. O contrato também prevê a participação do narrador em um programa por ano na Globo.

Ele também será foco de um documentário da Globoplay, que trará detalhes de suas 13 coberturas de Copa do Mundo – desde 1974.

Válido até 2024, esse novo acordo não possui exclusividade. Portanto, Galvão poderá fechar projetos com outras empresas, como serviços de streaming, e até lançar um canal independente no YouTube, como Casimiro Miguel.

Esse detalhe foi exigência do locutor, que parece já ter planos em andamento.

Além disso, ele pretende apresentar projetos para a área de entretenimento da Globo, como programas de entrevistas e de variedades. Mais novidades devem surgir em breve.