Courtney Love diz que Brad Pitt a impediu de estrelar “Clube da Luta”

A atriz e cantora Courtney Love (“O Mundo de Andy”) disse que chegou a ser escalada para interpretar a personagem Marla Singer no filme “Clube da Luta” (1999), mas acabou perdendo o […]

Instagram/Courtney Love

A atriz e cantora Courtney Love (“O Mundo de Andy”) disse que chegou a ser escalada para interpretar a personagem Marla Singer no filme “Clube da Luta” (1999), mas acabou perdendo o emprego por causa de Brad Pitt.

Ela deu detalhes em sua participação no podcast “WTF With Marc Maron”. É que, na mesma época, Brad Pitt e o diretor Gus Van Sant (“A Pé Ele Não Vai Longe”) estavam desenvolvendo um projeto baseado na vida de Kurt Cobain, vocalista da banda Nirvana, que Pitt iria estrelar.

Como Love foi casada com Cobain, ela detinha os direitos sobre a sua história. E usou esse poder para acabar com o projeto. “Eu não deixei Brad interpretar Kurt”, contou a Marc Maron.

“Não sei se confio em você e não sei se seus filmes têm fins lucrativos. Eles são realmente bons filmes de justiça social, mas…”, Love disse a Pitt. “Se você não me entende, você meio que não entende Kurt, e eu não sinto o mesmo que você, Brad.”

Segundo conta, depois disso ela foi informada que tinha perdido o trabalho em “Clube da Luta”. A atriz Helena Bonham Carter acabou ficando com o papel – e se tornou icônica como Marla Singer.

Eventualmente, o diretor Gus Van Sant fez um filme não oficial sobre a vida de Kobain, chamado “Últimos Dias” (2005), estrelado por Michael Pitt (“Lisey’s Story”) que, apesar do sobrenome, não tem nenhum parentesco com Brad.

Courtney Love hoje diz não descartar um filme “oficial” sobre o cantor, desde que seja feito da maneira correta e com as pessoas certas.

Assista abaixo ao trailer de “Clube da Luta”.