Al Pacino rouba cena do Game Awards ao revelar que não joga games

O veterano ator Al Pacino, de 82 anos, roubou a cena do Game Awards 2022, premiação da indústria de videogames dos EUA, ao ser convidado a apresentar o troféu de Melhor Performance […]

Divulgação/The Game Awards

O veterano ator Al Pacino, de 82 anos, roubou a cena do Game Awards 2022, premiação da indústria de videogames dos EUA, ao ser convidado a apresentar o troféu de Melhor Performance na noite de quinta-feira (8/12) no Microsoft Threater em Los Angeles.

Ele fez o público rolar de rir – e os produtores do evento se esconderem de constrangimento – ao revelar que nunca jogou muitos games. O ator fez a afirmação após se atrapalhar com o roteiro e se perder na leitura do texto do teleprompter.

“Pode ser um choque para vocês, mas é difícil para mim ver o teleprompter”, disse, antes de assumir: “Na verdade, não jogo muitos videogames”.

Pacino consertou a declaração com um “mas” estratégico. “Mas passei muito tempo assistindo meus filhos brincarem, e continuo totalmente impressionado e entretido com as maneiras únicas e envolventes como os videogames contam suas histórias”.

Vencedor do Oscar por “Perfume de Mulher” (1992), o astro entregou o troféu de Melhor Performance para Christopher Judge, pelo papel do protagonista Kratos em “God of War: Ragnarök”. O ator é mais conhecido pelos fãs de séries como o alienígena Teal’c de “Stargate: SG-1” (1997–2007).

A propósito, “Elden Ring” foi eleito o jogo do ano no “Oscar dos games”.