Tadeu Schmidt diz que fumou maconha na adolescência: “Hoje sou contra”

Tadeu Schmidt (de “Big Brother Brasil”) surpreendeu o público ao revelar espontaneamente que fumou maconha na adolescência. O assunto surgiu no programa “Lady Night” durante bate-papo com Tatá Werneck. O apresentador do […]

Divulgação/Globo

Tadeu Schmidt (de “Big Brother Brasil”) surpreendeu o público ao revelar espontaneamente que fumou maconha na adolescência. O assunto surgiu no programa “Lady Night” durante bate-papo com Tatá Werneck.

O apresentador do “BBB” contou que não sabe “bolar um baseado” e que a experiência com a droga foi algo que ficou para trás. Ele também esclareceu que, atualmente, é contra o uso da “verdinha”.

“Não sei como prepara, era coisa de adolescente, mas hoje sou absolutamente contra [a erva]: Se é fora da lei, não pode, né?”, disse Schmidt.

Ainda no assunto “vida pessoal” abordado no talk show de Tatá, o jornalista brasileiro confessou que a esposa Ana Cristina foi quem tomou a iniciativa do namoro.

“Fui deixá-la em casa [depois da balada] e ficamos das 2h às 5h conversando, e eu pensei: ‘Será que é só amizade?’”, contou Schmidt, acrescentando que um beijo aconteceu em seguida.

No Brasil, o uso de “Cannabis Sativa” ainda é considerado crime, mas não oferece pena de prisão para o consumo pessoal e/ou recreativo desde 2006 – desde que o individuo seja abordado com pouca quantidade.

Atualmente, é possível conseguir permissão na Justiça para importar remédios que contém o “Canabidiol”, que é uma das substâncias provenientes da erva. Ela é utilizada em tratamento de doenças como epilepsia.