Record TV protege Deolane e esconde ataque a Pelé em “A Fazenda”

A edição exibida na noite de segunda (14/11) de “A Fazenda 14” escancarou a proteção da Record TV à Deolane Bezerra e, por extensão, Bia Miranda. A “doutora” e a neta de […]

Divulgação/Record TV

A edição exibida na noite de segunda (14/11) de “A Fazenda 14” escancarou a proteção da Record TV à Deolane Bezerra e, por extensão, Bia Miranda. A “doutora” e a neta de Gretchen fizeram Pelé Milflows chorar durante uma dinâmica de jogo da discórdia, que causou revolta entre os espectadores que acompanharam pelo PlayPlus, plataforma de streaming da emissora. Mas o programa não mostrou isso.

Embora Deolane tenha “brilhado” na edição com um show de prepotência e estupidez, nenhum instante da grande polêmica da noite foi exibido na TV. O ataque monstruoso, que causou comoção até entre André Marinho e Ellen Cardoso, a Morango, aliadas de Deolane, foi simplesmente ignorado e escondido. Dessa forma, Pelé foi duplamente atacado, por Deolane e pela produção.

Sem exibir o baixo nível da advogada e de Bia Miranda, a edição mostrou apenas Pelé cercado pelo grupo de aliados, que o abraçava enquanto ele chorava no quarto, bem depois da dinâmica e sem explicar o contexto. Pior que isso, os produtores editaram essa cena com uma fala de Deolane chamando essa reação do grupo B de hipócrita. Isso mesmo.

A edição impediu o público da Record TV de ver cenas que, num BBB da vida, renderiam cancelamento automático em Deolane Bezerra por 10 reencarnações. Cenas que fariam Karol Conká parecer um anjo.

Tudo começou com Bia Miranda acusando Pelé de tentar intimidar Deolane usando um fato sobre a sua vida. “Você falou que era traficante, não foi para contar sua história, foi para colocar medo na Deolane. Então, você vira homem e seja você mesmo sem uma arma na mão”, bateu a neta de Gretchen.

A advogada aproveitou a oportunidade para alimentar preconceito contra o rapper: “Você tem um olhar maldoso, tentou me intimidar”. Falando alto, ela tentou impedir Pelé de rebater. “Eu só falei que não ia ter medo de você, porque você ameaça todo mundo”, disse o rapaz.

“Você só mente, eu quero que você se f*da”, seguiu ela, apontando o dedo na cara dele.

Respondendo à Bia, Pelé comentou: “Isso não é mérito pra mim. Sabe porque eu passei por esse momento na minha vida? Porque eu fui expulso da minha casa com 15 anos. Eu dormi na rua e estava com fome, eu precisei fazer aquilo”, contou. “Há três meses atrás, antes de eu tá aqui, não tava fazendo show, não tinha dinheiro nenhum. Eu tive que fazer um corre para o meu filho poder comer. Eu sinceramente não uso isso pra me achar, não. Se eu fiz o bagulho, foi porque eu tive necessidade”, explicou emocionado, com a voz embargada e limpando o choro do olho – que Deolane diz ser maldoso.

Sem piedade, Deolane avançou com verdadeira maldade sim para acusar o peão de se vitimizar. “Você quer dar uma de vítima da sociedade”, disse, gritando.

Pelé também foi atacado por Pétala Barreiros, aliada de Deolane na casa, que o chamou de “Truta”, gíria usada para parceiro de crime ou de cela. “Truta? Não, não, não”, reagiu Pelé, sentindo-se humilhado. A edição só mostrou o ataque de Pétala, não a reação de Pelé, como se fosse normal uma mulher branca e rica chamar alguém, especialmente um negro pobre, de “truta”.

Após a dinâmica, Pelé foi abraçado pelos aliados e tentou se explicar, entre lágrimas a acusação de Bia: “Eu não tentei coagir ninguém. Eu só soltei aquilo em um momento de briga”.

O cantor, então, disse: “Eu não preciso ficar me vitimizando, porque eu não sou esse tipo de pessoa. São nove anos da minha vida me virando sozinho e dando o sangue para ser uma pessoa melhor”.

Ele detalhou que precisou levantar dinheiro porque não ganhou nada com seus discos. “A [gravadora] 1Kilo fez muito sucesso, gerou milhões de reais. Sabe quanto eu peguei desse dinheiro? Nada. Eu não recebi de nenhuma música. Eu não recebi nada de streaming, de roupa que vendeu, de boné que vendeu, de outras marcas que entraram junto. Eu nunca ganhei um real. Eu tive que dar a volta por cima várias vezes na minha vida. Então eu só queria tentar explicar pra vocês que eu não quis coagir ninguém”, afirmou.

Detalhe: Pelé não foi só único que afirmou não ter recebido da 1Kilo. Os músicos Xamã, Knust e Pedro Bavieira também comentaram no Instagram que não foram remunerados por seus lançamentos na gravadora.

No desabafo, Pelé ainda se disse preocupado com o que seu empresário ia achar do que aconteceu e, principalmente, lamentava sua sogra ouvir sobre tráfico. “Tenho medo de decepcionar”, disse, chorando.

“Eu não queria que meu filho, daqui a dez anos, entrasse na internet e visse esse momento. Eu não queria que meu irmão, de dez anos de idade, soubesse que eu fiz essas coisas”, acrescentou.

As falas de Pelé emocionaram os colegas. Mais tarde, Bárbara Borges, a Babi, revelou para Iran Malfitano que tinha desistido de querer vencer “A Fazenda” e passado a torcer para Pelé ganhar o programa.

Até integrantes do grupo de Deolane, como André Marinho e Ellen Cardoso, a Morango, sentiram o baque da agressividade das aliadas. Ambos são pretos como Pelé.

Entretanto, a edição distorceu até o sentimento de André. Embora tenha mostrado ele chorando no quarto, a versão televisiva escondeu que isso aconteceu enquanto ele ouvia Pelé, numa montagem que sugeriu ser consequência de um discurso de Deolane reclamando dele para as aliadas. Os produtores manipularam até esta situação.

A Record TV só não conseguiu censurar as redes sociais, onda a maioria dos comentários condenou a crueldade de Deolane, Bia e Pétala contra o concorrente.

“Engraçado! A Deolane estufa o peito para dizer ‘a favela venceu’, mas na 1° oportunidade desmerece a história do Pelé e o chama de vítima. Depois dizem que a Babi tá errada. Esses fãs da Deolane não se enxergam mesmo”, comentou uma pessoa.

“Karol Conká foi cancelada por MUITO MENOS do que essa Deolane, Pétala e Bia fazem nessa ‘A Fazenda’. Deolane faz ameaças pesadas diariamente se alguém vai contra, pega a história da pessoa e usa isso contra para humilhar e deixar a pessoa sem chão”, escreveu outra.

“Karol Conká por muito menos foi cancelada e saiu com a mais alta rejeição do reality! Ah, me esqueci, BBB é outro nível e vocês não estão preparados pra essa conversa. E mais, se a dôtora fosse preta, todos já a estariam cancelando aqui fora!”, escancarou mais um.

Veja abaixo o que Record TV tentou esconder do público.