CEO da Warner Bros. Discovery descarta multiverso da DC: “Não teremos quatro Batmans”

O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, falou sobre seus planos futuros para os filmes da DC. Entre esses planos, destaca-se a ideia de unificar as produções dos heróis dos quadrinhos, […]

Divulgação/Warner Bros.

O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, falou sobre seus planos futuros para os filmes da DC. Entre esses planos, destaca-se a ideia de unificar as produções dos heróis dos quadrinhos, sob o comando do cineasta James Gunn e o produtor Peter Safran (ambos de “O Esquadrão Suicida”), chefes do recém-criado DC Studios.

Segundo Zaslav, Gunn e Safran estão próximos de finalizar uma “Bíblia” sobre o universo cinematográfico da DC (DCU). “Bíblia” é um termo bastante utilizado no desenvolvimento de séries de TV, e refere-se a um documento que descreve os principais personagens e as tramas que serão desenvolvidas ao longo da trama – ou, nesse caso, do DCU.

“Acho que nos próximos anos você verá muito crescimento e oportunidades em torno da DC, não haverá quatro Batmans”, explicou ele, numa conversa com representantes do banco de investimento RBC Capital Markets. “E então parte de nossa estratégia é direcionar a DC, o que James e Peter vão fazer. Acho que eles emocionaram os fãs e vão emocioná-los por um longo período de tempo.”

Ou seja, Zaslav descartou a possibilidade de a DC investir nos multiversos, assunto em alta no mundo dos super-heróis. Em vez disso, ele quer apostar na organização de um único universo estruturado em cima dos heróis-chave da DC.

Vale lembrar que o Batman vivido pelo ator Robert Pattinson não habita o DCU “principal”. Ele não existe no mesmo universo de outros heróis como Aquaman, Mulher-Maravilha e Superman.

O ator Ben Affleck, que interpretou o herói em “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” (2016) e “Liga da Justiça” (2017) vai retornar ao papel nos vindouros filmes “Aquaman e o Reino Perdido” e “The Flash”, enquanto Michael Keaton, que viveu o personagem nas décadas de 1980 e 1990, também aparecerá novamente no filme “The Flash”. Para completar, há um quarto Batman vivido por Iain Glen (“Game of Thrones”), que participou como o herói na série “Titãs”.

De todo modo, o filme do “Flash” pode servir para reiniciar todo o DCU, eliminando as realidades paralelas e variações dos mesmos personagens – o que, consequentemente, também abriria caminho para o estabelecimento de um único intérprete do Batman.

Embora nada tenha sido confirmado até o momento, tudo indica que Robert Pattinson deve continuar usando o capuz do personagem por mais tempo, visto que ele está contratado para uma continuação de “Batman” (2022).