Oscar Isaac cria sua primeira história em quadrinhos

O ator Oscar Isaac (“Cavaleiro da Lua”) criou sua primeira história em quadrinhos. Intitulada “Head Wounds: Sparrow”, a HQ foi lançada pela Legendary Comics, braço editorial do estúdio responsável pelo filme “Duna” […]

Divulgação/Lucasfilm

O ator Oscar Isaac (“Cavaleiro da Lua”) criou sua primeira história em quadrinhos. Intitulada “Head Wounds: Sparrow”, a HQ foi lançada pela Legendary Comics, braço editorial do estúdio responsável pelo filme “Duna” (2021), estrelado por Isaac.

“Head Wounds: Sparrow” é um projeto bastante pessoal para Isaac, que o desenvolveu com dois amigos de longa data, Bob Johnson e John Alvey. “Nós escrevíamos músicas juntos e fazíamos filmes com a câmera de vídeo do meu pai”, disse Isaac, relembrando sua juventude em entrevista ao site The Hollywood Reporter.

Cerca de seis anos atrás, Johnson foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin estágio IV. Os médicos lhe disseram que não havia cura. “Eu não estava muito interessado em fazer a quimioterapia no começo”, conta Johnson. “Eu adiei por anos. Então eles me disseram que eu tinha seis meses de vida.”

Depois disso, Johnson começou a quimioterapia e o tratamento se mostrou eficaz. “Mas o tempo todo eu fui forçado a olhar para mim mesmo”, disse ele.

“A maneira como ele descreve foi essa ‘ferida invisível que ninguém mais podia ver’”, lembra Isaac. Os três então usaram essa ideia para criar uma narrativa sobre um detetive de Nova Orleans que leva um tiro na cabeça e ainda vive. Ele passa a maior parte do tempo com um ferimento de bala visível na testa, como uma versão extrema do nariz enfaixado de Jake Gittes em “Chinatown” (1974).

Então, enquanto filmava “Duna” no final de 2019, Isaac mencionou o projeto para uma das principais produtoras do filme, Mary Parent, vice-presidente de produção da Legendary Entertainment. Após a conversa, Parent apresentou Isaac a Robert Napton, editor da Legendary Comics.

Napton leu um esboço de “Head Wounds: Sparrow” e imediatamente viu potencial. Ele juntou o trio com Brian Buccellato, um escritor experiente que trabalhou nos quadrinhos do “Batman” para a DC Comics, e sugeriu alguns artistas pra fazerem os desenhos. Isaac escolheu Christian Ward, um ilustrador premiado conhecido pelo seu uso de cores brilhantes.

O roteiro da HQ foi escrito por Buccellato. Johnson e Alvey receberam créditos pelo argumento, e Isaac foi creditado como responsável pelo desenvolvimento da HQ. Entretanto, é o nome do ator que aparece em destaque na capa.

“Nosso objetivo é criar quadrinhos originais e graphic novels como ‘Head Wounds’ e também fazer ligações com nossos filmes e nossas séries de televisão”, explicou Napton. Até o momento, porém, não há nenhum projeto de adaptação de “Head Wounds” para o formato de filme ou série de TV.

E, mesmo que houvesse, Oscar Isaac pretende se manter afastado das telas por um tempo, dedicando-se mais ao teatro. “Eu tirei um tempo para poder fazer outras coisas, como estar aqui com meus amigos e colocar ‘Head Wounds’ no mundo”, disse ele.

Isaac não é o primeiro ator a explorar o mundo dos quadrinhos. Em 2021, Keanu Reeves (“Matrix Resurrections”) co-escreveu seu primeiro quadrinho, “Brzrkr”, lançado pela editora independente Boom! Studios. Antes disso, Samuel L. Jackson (“Capitã Marvel”) co-escreveu “Cold Space” – também lançado pela Boom! – que narrou a história de um fora da lei espacial que se parecia – e muito – com Samuel L. Jackson.