Neil Gaiman lança primeiro clipe musical: um terror vampírico

O escritor Neil Gaiman, criador de “Sandman”, virou cantor e letrista numa parceria musical com o quarteto de cordas australiano FourPlay. Eles anunciaram a produção de seu primeiro álbum em conjunto, “Signs […]

Divulgação/Instrumental Recordings

O escritor Neil Gaiman, criador de “Sandman”, virou cantor e letrista numa parceria musical com o quarteto de cordas australiano FourPlay. Eles anunciaram a produção de seu primeiro álbum em conjunto, “Signs of Life”, que será lançado em 28 de abril de 2023, e compartilharam o primeiro clipe do projeto: “Bloody Sunrise”.

Dirigido por James Chappell (“World of Death”), o vídeo musical é praticamente um curta de terror com uma história típica de Gaiman, em que a cantora Lara Goodridge vive uma vampira em busca de afeto, apenas para ser renegada como um monstro pelas pessoas que encontra à noite no cemitério em que reside. Entristecida, ela espera o sol nascer para literalmente sumir.

Em comunicado, Gaiman explicou como o projeto surgiu.

“Não tenho certeza de quando me apaixonei por um quarteto de cordas. Eu me lembro do nosso primeiro encontro, no entanto. Foi um dia passado em uma pequena sala em algum lugar no labirinto dos bastidores da Sydney Opera House. Tocamos na noite seguinte no palco da Sydney Opera House. Foi notável. Foi tão divertido que fizemos de novo. Fizemos uma turnê juntos, mas quando chegamos ao Carnegie Hall, decidimos que precisávamos de algo melhor do que apenas eu lendo um poema como nosso bis, então aproveitamos o tempo da passagem de som e ensaiamos uma música. E então tocamos nossa música no palco do Carnegie Hall, e isso pareceu muito especial. Começamos a construir um repertório, e quando eu estava na Austrália fizemos músicas juntos”.

O FourPlay acrescentou: “A maestria de Neil em contar histórias e seu domínio das palavras é inigualável. Entre os membros do FourPlay, somos fãs de Neil há muitos anos e foi uma oportunidade de ouro trabalhar com ele. No entanto, nunca poderíamos esperar que ele também fosse um mestre do ritmo, um intérprete musical e criador de letras. Estamos felizes em contá-lo como amigo e colaborador, alguém com quem passamos momentos agradáveis ​​e com quem nunca falhamos em criar coisas lindas e brilhantes.”