Lúcia Veríssimo sofre ataques nas redes sociais por foto de beijo em Cassia Kis

A atriz Lúcia Veríssimo virou alvo de ataques nas redes sociais após publicar uma foto em que aparece aos beijos com Cassia Kis. A foto foi publicada para denunciar a hipocrisia de […]

Instagram/Lúcia Veríssimo

A atriz Lúcia Veríssimo virou alvo de ataques nas redes sociais após publicar uma foto em que aparece aos beijos com Cassia Kis. A foto foi publicada para denunciar a hipocrisia de Cassia, que participou de uma live criticando relações homoafetivas, adoções e aborto.

Em sua conta no Instagram, Lúcia compartilhou algumas publicações com recados agressivos que recebeu.

“Estou sendo atacada por uma horda de ignorantes no Twitter, que defende o indefensável usando a expressão erro do passado. Pecado e erro do passado é a doença da cabeça de vocês que fizeram e fazem tão mal à humanidade. Amar nunca foi pecado ou erro do passado”, iniciou a atriz.

“Vocês estão cometendo um crime. E esse crime se chama homofobia, que é passível de processo. Muito cuidado com o que dizem, seus lobotomizados. Não se pede perdão a Deus por amar. E o que vocês fazem não tem perdão. Vocês incitam o ódio, a intolerância, o desrespeito e o pior, não amam seu semelhante, porque falta de respeito é falta de amor”, continuou.

“E essa, sim, é uma regra divina [a do amor]. É um dos mandamentos, inclusive. Sejamos claros. Vocês não têm nenhuma procuração de Deus para criarem regras a partir de seus preconceitos e desejos enrustidos, leis que ele jamais criou. O que Deus criou foi a vida, a verdade e o amor. Seguirei lutando contra a hipocrisia”, completou Lúcia.

Cassia Kis também se pronunciou após Lúcia compartilhar a foto em que as duas aparecem aos beijos.

Falando à jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, a veterana disse que a imagem não passa de um “selo idiota”, que, segundo ela, não tem a ver com o que ela acredita atualmente.

“De uma pessoa idiota que eu era. E ainda há resquícios dessa ignorância”, disse, acrescentando ter gostado da grande repercussão às suas declarações homofóbicas. “A cruz só está mais pesada. Mas eu continuo amando minha cruz, desta vez, com mais fervor”.

A declaração que levou Lucia Veríssimo a resgatar a foto foi um ataque de Cassia Kis às relações homossexuais e à “ideologia de gênero” (definição bolsonarista para a sexualidade humana).

“Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas”, disse a atriz. “Eu recebo as imagens de crianças de 6, 7 anos se beijando, duas meninas se beijando, onde há um espaço chamado beijódromo”, prosseguiu, no melhor estilo “kit gay” (famosa fake news bolsonarista da eleição presidencial passada).

“Eu nem sabia que existia isso”, deixou escapar Leda Nagle, que publicou o bate-papo, diante do sensacionalismo da atriz.

Segundo Cássia, quando há uma relação entre duas pessoas de sexo igual há uma “destruição à vida humana”.

“O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana, na verdade, porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer?”, questionou.

Ainda na conversa, a atriz também destacou que a “pandemia foi maravilhosa” por tê-la ajudada a se descobrir conservadora.

Cássia Kis declarou recentemente seu voto em Jair Bolsonaro e teria sido alvo de reclamação de colegas nos bastidores das gravações de “Travessia” por suposta militância extremista fora das gravações.