Após desistência de Keanu Reeves, série de DiCaprio e Scorsese perde diretor

Depois de perder Keanu Reeves, a série “The Devil in the White City” também perdeu seu diretor. A produção ambiciosa de Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese desmorona com a saída do cineasta […]

Divulgação/Warner Bros.

Depois de perder Keanu Reeves, a série “The Devil in the White City” também perdeu seu diretor.

A produção ambiciosa de Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese desmorona com a saída do cineasta Todd Field, indicado ao Oscar por “Entre Quatro Paredes” (2001) e “Pecados Íntimos” (2006), e que está cotado novamente este ano por “Tár”.

Não houve explicações para a saída de Reeves e Field. Mas o revés é significativo. A equipe, que já tinha começado a buscar um novo intérprete principal, agora está atrás também de um novo diretor.

As perdas reforçam a dificuldade de tirar o projeto do papel. A série foi encomendada pela plataforma Hulu, da Disney, em agosto passado, após ficar em desenvolvimento por mais de uma década.

“The Devil in the White City” é uma adaptação do romance homônimo (“O Demônio na Cidade Branca”, no Brasil) escrito por Erik Larson, e conta a história verídica de dois homens, um arquiteto e um assassino em série, cujos destinos se tornaram interligados pela Feira Mundial de Chicago de 1893.

A trama segue Daniel H. Burnham, um arquiteto brilhante e meticuloso que tenta deixar sua marca no mundo, e Henry H. Holmes, um médico que tem como ideal arquitetônico um “Castelo do Assassinato” – um palácio construído para seduzir, torturar e mutilar mulheres jovens. As páginas de Larson levam o leitor a uma jornada de assassinato, romance e mistério durante a era dourada do final do século 19.

Os direitos do livro foram adquiridos por Leonardo DiCaprio em 2010, visando estrelar uma versão cinematográfica dirigida por Martin Scorsese. Mas desde então projeto foi reconfigurado como uma série, com DiCaprio e Scorsese assinando a produção.

A adaptação foi escrita por Sam Shaw (criador de “Castle Rock”) e, caso/quando for finalmente produzida será lançada no Brasil pela plataforma Star+.