Adriane Galisteu entra ao vivo no Playplus para abordar polêmicas de “A Fazenda 14”

Adriane Galisteu finalmente teve aval da produção de “A Fazenda 14” para explicar aos peões o motivo do cancelamento da festa da última sexta (14/10). A apresentadora entrou ao vivo neste domingo […]

Divulgação/Record TV

Adriane Galisteu finalmente teve aval da produção de “A Fazenda 14” para explicar aos peões o motivo do cancelamento da festa da última sexta (14/10). A apresentadora entrou ao vivo neste domingo (16/10) pelo PlayPlus para conversar com o elenco e assumir que o cancelamento aconteceu por receio de extrapolação violenta dos participantes. Ela também abordou outras polêmicas que estão acontecendo no programa.

“Em nome da produção e da Record, eu vou dar uma satisfação para vocês sobre alguns acontecimentos. Tem quem diga que a gente demora para tomar decisões. Não é verdade, não é?”, começou Galisteu, dois dias após o momento de deixar tudo claro.

“A Fazenda não é um parque temático. O nosso parquinho tem um pouquinho mais de adrenalina”, continuou, fazendo referência ao “BBB”. “Nesta semana, as desavenças passaram dos limites, a gente viu os peões ameaçando uns aos outros, querendo quebrar tudo, falando coisas tipo: ‘A desgraça vai acontecer, vai quebrar tudo. De noite, não vai ser legal não’. Então, para preservar os peões e também o programa, a produção optou por cancelar a festa dessa semana”, explicou a apresentadora.

Vale dar nomes. Quem ameaçou e usou textualmente a expressão “a desgraça vai acontecer” foi Tiago Ramos.

“Essa festa hoje vai bombar… essa festa vai ficar muito louca hoje, pra quem tava pensando merd* de mim continua pensando, porque hoje a desgraça vai acontecer mesmo!”, ameaçou o ex-padrasto de Neymar.

A decisão também foi encarada pelo público como uma forma de proteger Tiago de uma expulsão. Ele já bateu sino para sair, pulou o muro da sede e nem assim foi tirado do programa. Essa façanha não foi abordada pela produção até hoje.

Galisteu comentou que o cancelamento gerou muitas “fake news”. Mas não explicou que isso foi resultado direto da omissão dos produtores, que levaram dois dias para se posicionar. Além disso, há controvérsias. “A Fazenda” perdeu o patrocínio do TikTok para o “BBB” e há um burburinho forte sobre insatisfação dos anunciantes em relação ao clima tóxico da atual edição.

As redes sociais também foram abordadas, refletindo a forte pressão contra os integrantes mais polêmicos. Mas em vez de um discurso contra o clima tóxico, o que a produção fez foi o contrário, defendendo a validade das atitudes reprováveis de Bia Miranda e do próprio Tiago Ramos, ao compará-las com ações violentas de outros participantes da história de “A Fazenda”.

Também falou-se do helicóptero enviado por um parente de um dos peões e duas pessoas que tentaram enviar recados, mas foram barradas.

“Nós já tentamos resgatar as imagens da aeronave, buscar a origem dela. Mais tarde, quando um parente de um peão supostamente assumiu a responsabilidade, nós preparamos uma denúncia para investigar o acontecimento. Afinal, a pessoa voou baixo aqui, perto dos animais”, justificou.

Naldo Benny, marido de Moranguinho, foi quem assumiu a autoria do arremesso das pétalas vermelhas. Segundo, Galisteu isso poderia render expulsão para sua esposa. Mas claro que isso não aconteceu.

Galisteu completou afirmando que a equipe inteira do programa estava alerta em relação aos excessos e que seguiria atenta às reclamações.

Só que não. Na prática, quando há excessos, a Record TV demonstra estar alerta para cortar o feed do Playplus e assim evitar que o público testemunhe e reclame.

De forma didática, isto aconteceu minutos depois do recado de Galisteu, diante da primeira briga formada em seguida.

Pior que isso: mesmo com a repercussão nas redes sociais do empurrão de Bia Miranda sobre Thomaz Costa, a Record não mostrou outros ângulos da violência. Ao contrário, ao reproduzir a cena, incluiu estrategicamente uma tarja no canto inferior esquerdo da imagem que ocultou a maior parte da agressão, além de ter cortado o som dos absurdos ditos pela peoa. Como Thomaz nunca reagiu ou peitou de volta, a comparação feita com outras discussões do programa tampouco fez sentido.

É assim, portanto, que a emissora está atenta e levando em conta as reclamações.

Veja abaixo o discurso de Galisteu, a edição das cenas, a cena de Bia sem censura, o momento em que Tiago fala que “desgraça vai acontecer” e o mais recente corte do sinal de “A Fazenda”.