Atriz de “Chicago Med” revela luta contra o câncer

A atriz Marlyne Barrett, que interpreta a enfermeira Maggie Lockwood na série “Chicago Med”, revelou que está enfrentando um câncer de ovário e útero. Em entrevista à revista People, ela contou que […]

Divulgação/NBC

A atriz Marlyne Barrett, que interpreta a enfermeira Maggie Lockwood na série “Chicago Med”, revelou que está enfrentando um câncer de ovário e útero.

Em entrevista à revista People, ela contou que foi diagnosticada em julho e está levando “um dia de cada vez”. Atualmente, ela se prepara para passar pela terceira rodada de quimioterapia.

Segundo a atriz, ela só descobriu a doença porque passou por uma correção de hérnia em abril e não se sentiu bem depois disso. Ao voltar ao médico, ela foi informada que tinha um tumor do tamanho de uma bola de futebol no útero e no ovário esquerdo.

“Eu tinha esse acúmulo de líquido [no abdômen] que não conseguia me livrar”, disse ela. “Parecia que estava grávida de nove meses. E também tive falta de ar, mas nenhuma dor, o que foi interessante.”

Barrett disse que o diagnóstico foi um “choque para minha feminilidade” e que sua família não tinha histórico de câncer de ovário ou uterino.

“Não acreditei, mas quando me mostraram a tomografia, eu disse: ‘Ah, é verdade'”, revelou ela. “As primeiras perguntas foram: ‘Vou viver?’ Eu caí nos braços do meu marido. Ainda me tira o fôlego quando penso nisso.”

A família de Barrett tem oferecido apoio durante esse processo. Quando precisou raspar o cabelo para a quimioterapia, ela fez questão que os filhos vissem.

“Meu cabelo sempre foi uma essência de beleza”, disse Barrett. “Mas eu peguei minha própria navalha e raspei minha cabeça. Eu fiz isso na frente dos meus bebês para que eles vissem que ainda era a mamãe. Chorei, chorei, chorei. Mas foi uma bela experiência fazer isso na frente deles.”

Barrett compartilhou uma foto da sua cabeça raspada no Instagram.

Curiosamente, sua personagem em “Chicago Med” também enfrentou um câncer – de mama – na trama. E Barrett conta que recebeu muitas mensagens positivas dos fãs que acompanharam sua jornada na ficção e agora a acompanham na vida real.

“Eu tenho uma onda de emoção que vem”, contou a atriz. “Você não pode se agarrar tangivelmente ao medo. Mas estou me apegando à fé.”

Apesar da doença, Barrett continua trabalhando na série médica, ainda que com uma rotina um pouco diferente. Ela começa uma hora mais cedo, dorme um pouco durante os intervalos e ocasionalmente fica em casa.

“Chicago Med” é exibida no Brasil pelo canal Universal e está disponível nos serviços de streaming Globoplay e Prime Video.