Ator-mirim de “Pantanal” tem alta após nove dias do atropelamento

O ator mirim Gustavo Corasini, de 12 anos, recebeu alta médica nesta quinta-feira (1/6), nove dias após ser atropelado diante do condomínio em que mora em São Paulo. A mãe dele, Fernanda, […]

Instagram/Gustavo Corasini

O ator mirim Gustavo Corasini, de 12 anos, recebeu alta médica nesta quinta-feira (1/6), nove dias após ser atropelado diante do condomínio em que mora em São Paulo. A mãe dele, Fernanda, deu a notícia pelas redes sociais. “Vamos para casa por honra e glória do Senhor. Deus é fiel. Vencemos mais uma etapa”, escreveu ela nos Stories do Instagram.

Mais cedo, Fernanda comentou que o ator, que interpretou Tadeu na primeira fase de “Pantanal”, estava se recuperando da última cirurgia que realizou no punho, em que teve fratura exposta.

“Foram nove dias difíceis, de dores, sofrimento e medo, mas também de muita gratidão. Gratidão pelo milagre que recebemos, pelo renascimento do meu menino”, ela descreveu, agradecendo todo o apoio que a família recebeu desde o acidente.

Gustavo foi atropelado no último dia 23, junto com um amigo, Eduardo. De acordo com relato da família publicado no Stories, os dois estavam na rua, enfeitando a calçada para a Copa do Mundo, quando correram para a casa do vizinho para checar um acidente com um pedreiro e acabaram sendo atropelados por uma moradora que retirava o carro para abrir passagem para a ambulância. Eduardo morreu e Gustavo quebrou braço, perna e fraturou a bacia. Após passar por cirurgia de emergência, ele recobrou a consciência na madrugada de sexta passada (26/8) e chorou muito ao saber da morte do amigo.

Ele teria alta do hospital na segunda-feira (29/8), mas ao ter o estado de saúde reavaliado precisou ser submetido a outra operação reparadora no punho. “No dia da cirurgia, como foi de emergência, fizeram o que foi possível naquele momento e o doutor adiantou que talvez iria precisar refazer. Optaram por já fazer agora, para não sofrer novamente depois”, explicou sua mãe.