“Curtindo a Vida Adoidado” vai ganhar spin-off dos criadores de “Cobra Kai”

Um dos maiores clássicos da Sessão da Tarde, “Curtindo a Vida Adoidado” (1986) vai ganhar um spin-off. Intitulado “Sam and Victor’s Day Off”, o projeto está sendo desenvolvido pelos criadores de “Cobra […]

Divulgação/Paramount

Um dos maiores clássicos da Sessão da Tarde, “Curtindo a Vida Adoidado” (1986) vai ganhar um spin-off. Intitulado “Sam and Victor’s Day Off”, o projeto está sendo desenvolvido pelos criadores de “Cobra Kai” – o trio Jon Hurwitz, Hayden Schlossberg e Josh Heald.

De acordo com o site Deadline, a trama vai acontecer no mesmo dia em que Ferris Bueller (Matthew Broderick) curtiu a vida adoidado com seus amigos Cameron (Alan Ruck) e Sloane (Mia Sara) e se concentrar no que aconteceu quando dois valetes resolveram passear com a Ferrari de Cameron no longa original.

A cena foi uma pequena parte da história, uma piada que nem rendeu nome aos personagens, apenas agora identificados como Sam e Victor. No filme, eles foram interpretados pelos figurantes Richard Edson e Larry Jenkins. O último já é falecido.

Isto indica que o filme vai reescalar os personagens. Mas não está claro se foram descartadas participações de Broderick, Ruck e Sara.

Vale lembrar que a ideia de pegar personagens secundários de uma obra famosa e transformá-los em protagonistas de uma nova história não é novidade. O dramaturgo Tom Stoppard obteve grande êxito com “Rosencrantz & Guildenstern Estão Mortos”, peça de 1966 sobre dois figurantes de “Hamlet”, que ele também adaptou num filme de 1990.

O roteirista Bill Posley, que assinou 10 episódios de “Cobra Kai”, será o encarregado de escrever o spin-off de “Curtindo a Vida Adoidado”, enquanto Hurwitz, Schlossberg e Heald supervisionarão o projeto como produtores executivos.

Com uma premissa simples, “Curtindo a Vida Adoidado” marcou época ao acompanhar Ferris Bueller, um jovem que arma um esquema elaborado para passar um dia de folga da escola com sua namorada e seu melhor amigo. A mentira de sua suposta doença escala ao ponto de uma campanha beneficente por sua vida ser criada (Save Ferris), enquanto ele é perseguido pelo diretor da escola (Jeffrey Jones) disposto a desmascará-lo.

O elenco ainda destacava nada menos que Jennifer Grey e Charlie Sheen.

A produção acabou se tornando um dos maiores sucessos comerciais da carreira do diretor-roteirista John Hughes (1950–2009) e catapultou Matthew Broderick ao estrelato. O impacto cultural foi tanto que até inspirou o nome de uma banda de ska, Save Ferris, nos anos 1990.

Aproveite e relembre o trailer.