Ator diz que foi objetificado e humilhado com cena de nudez em “Gilmore Girls”

O ator Scott Patterson afirmou que a pior experiência de sua carreira foi ter que mostrar seu bumbum na série “Gilmore Girls”. Em um desabafo em seu podcast “I’m All In”, Patterson […]

Divulgação/Warner Bros. Television

O ator Scott Patterson afirmou que a pior experiência de sua carreira foi ter que mostrar seu bumbum na série “Gilmore Girls”. Em um desabafo em seu podcast “I’m All In”, Patterson descreveu a situação como humilhante e disse ter se sentido objetificado na série.

“Percebi que isso não era ok e não me fez sentir confortável. Isso me fez sentir envergonhado, na verdade. É irritante ser tratado dessa maneira, porque você está sendo tratado como um objeto. É perturbador e nojento, e eu tive que aguentar essa cena e muitas tomadas”, ele contou.

O episódio citado fez parte da 3ª temporada da série clássica. Intitulado “Keg! Max!”, foi ao ar em 2003 na antiga The WB Television Network, que originou a atual rede The CW. Para ele, a intenção da roteirista Amy Sherman-Palladino foi humilhar seu personagem.

“É assim que a criadora desse programa [Amy Sherman-Palladino] vê esse personagem. Você pode humilhá-lo e tirar sua dignidade, e ‘tudo bem’. Mas não estava tudo bem comigo”, ressaltou.

Ele também comentou a repercussão da cena no dia da gravação. Segundo o ator, todos fizeram comentários no set de filmagens, o que tornou a situação ainda mais incômoda.

Patterson ainda argumentou que a nudez não deixa de ser desconfortável apenas por ser feita por homem, e que isso incomodaria qualquer um em seu lugar.

“As mulheres objetificarem os homens é tão nojento quanto os homens objetificarem as mulheres. É igualmente prejudicial. Aquele foi o dia mais ofensivo e só porque era 2003 não significa que não teve problema”, apontou.