Ator de “Predador 2” comete atentado ao pudor

Após ser acusado de assédio, o ator Gary Busey, de 78 anos, cometeu um ato de atentado ao pudor. Ele foi visto na tarde do último sábado (20/8) fumando um charuto com […]

Instagram/Gary Busey

Após ser acusado de assédio, o ator Gary Busey, de 78 anos, cometeu um ato de atentado ao pudor. Ele foi visto na tarde do último sábado (20/8) fumando um charuto com as calças abaixadas em um parque da cidade de Malibu, na Califórnia.

De acordo com o jornal Daily Mail, Busey foi visto saindo de seu carro, vestindo uma camisa que fazia referência ao filme “Caçadores de Emoção” (1991), e dirigindo-se ao mirante do Point Dume Park, onde se sentou em um banco, pegou o celular e abaixou as calças.

Em seguida, o ator apertou a mandíbula, olhou em volta para ter certeza de que não havia ninguém presenciando o ato e, então, acendeu um charuto. Ele permaneceu ali durante 30 minutos, observando o mar, antes de voltar para seu carro e deixar o local.

O episódio aconteceu apenas um dia após Gary Busey ser acusado de assédio sexual contra três mulheres durante a Monster-Mania, convenção para fãs de filme de terror de Nova Jersey.

O ator havia sido convidado para o evento por sua participação em “Predador 2” (1990), no qual viveu um dos protagonistas. Depois de as denúncias virem à tona, Busey foi removido do restante da programação.

Segundo o jornal Philadelphia Inquirer, a polícia teria recebido “múltiplas queixas” sobre a conduta de Busey. Após uma investigação, o Departamento de Polícia de Cherry Hill, na Nova Jersey, acusou Busey por dois contatos sexuais criminosos e por uma tentativa de contato sexual criminoso. Ele também foi denunciado por assédio.

A fase áurea da carreira de Busey foi entre as décadas de 1970 e 1990. Ele chegou a ser indicado ao Oscar pelo papel principal na cinebiografia roqueira “A História de Buddy Holly” (1978) e se destacou em blockbusters como “Máquina Mortífera” (1987), com Mel Gibson e Danny Glover, “Predador 2” (1990), novamente com Danny Glover, “Caçadores de Emoção” (1991), com Keanu Reeves e Patrick Swayze, “A Força em Alerta” (1992), com Steven Seagal, e “A Firma” (1993), com Tom Cruise.

Por sua personalidade excêntrica, o ator também participou de muitas produções interpretando a si mesmo, desde o clássico “O Jogador” (1992), de Robert Altman, até o trash “O Último Sharknado: Já Estava na Hora” (2018), passando pela série – e o filme da série – “Entourage”.

Ele segue em atividade, mas 90% de seus trabalhos deste século foram produções de baixo orçamento para o mercado de home vídeo e locação na internet. O maior destaque desta lista é “Piranha 2” (2012), lançado direto em VOD (video on demand) nos EUA. Ele viveu um fazendeiro que morre devorado pelas piranhas logo no começo do filme.