Terminam filmagens de “Besouro Azul”

Mais um filme de super-heróis encerrou sua produção. O ator Xolo Maridueña (o Miguel Diaz de “Cobra Kai”) revelou em seu Instagram o término das filmagens de “Besouro Azul”, publicando uma foto […]

Instagram/Bruna Marquezine

Mais um filme de super-heróis encerrou sua produção. O ator Xolo Maridueña (o Miguel Diaz de “Cobra Kai”) revelou em seu Instagram o término das filmagens de “Besouro Azul”, publicando uma foto da comemoração, em que recebe um abraço e um beijo do diretor Ángel Manuel Soto (premiado no Festival de Sundance pelo drama indie “Twelve”).

“Obrigado a todo o elenco e equipe que tornaram isso possível. Estou tão orgulhoso do que todos realizaram e ainda mais orgulhoso de nos chamar de família”, ele escreveu ao lado da imagem, acrescentando um obrigado especial ao diretor “por confiar em mim para dar vida a Jaime”.

Ángel Manuel Soto confirmou o final dos trabalhos em seu Stories, chamando “Besouro Azul” de “o filme mais difícil da minha carreira”.

A produção também conta com Susan Sarandon (“Thema e Louise”) e a brasileira Bruna Marquezine (“Maldivas”), que nesta semana divulgou uma foto dos bastidores – que não podia ter divulgado e que foi rapidamente deletada (tarde demais), após de se espalhar pela internet (acima).

Marquezine também acrescentou um coração azul em forma de emoji ao post original de Maridueña. E ele respondeu: “Minha favorita, Penny”, fazendo referência à personagem da atriz.

“Besouro Azul” é o primeiro filme de super-herói latino feito nos EUA. A produção é centrada na terceira e mais recente versão do Besouro Azul nos quadrinhos: Jaime Reyes, jovem que ganha superpoderes ao encontrar uma tecnologia alienígena. Ao se fundir à sua espinha, o traje tecnológico extraterrestre possibilita ao adolescente do Texas aumentar sua velocidade e sua força, além de materializar armas, asas e escudos. Só que a Inteligência Artificial que acompanha a roupa quer usar essa tecnologia para ajudar uma invasão da Terra.

O personagem foi criado por Keith Giffen, John Rogers e Cully Hamner em 2006 na saga “Crise Infinita”. Desde então, ele ingressou nos Titãs e apareceu na série animada da Justiça Jovem.

A versão de cinema foi escrita por Gareth Dunnet-Alcocer (do remake de “Miss Bala”) e tem estreia prevista para 17 de agosto de 2023 no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.