Johnny Depp volta a ser julgado em julho por agressão

O processo de difamação movido por Johnny Depp contra Amber Heard chegou ao fim nesta quarta (1/6), mas além de um segundo round inevitável, com a esperada apelação da atriz contra a […]

Divulgação/Court TV

O processo de difamação movido por Johnny Depp contra Amber Heard chegou ao fim nesta quarta (1/6), mas além de um segundo round inevitável, com a esperada apelação da atriz contra a sentença favorável ao ator, ele tem outra batalha judicial para enfrentar no mês que vem.

No dia 25 de julho, Depp deverá comparecer a um tribunal em Los Angeles num processo em que responderá por agressão contra um membro da equipe do filme “Cidade de Mentiras” (2018).

Gregg “Rocky” Brooks abriu o processo em junho de 2018, denunciando ter sido agredido fisicamente por Depp no set de filmagens no dia 13 de abril de 2017, quando o astro estava filmando fora do Barclay Hotel, em Los Angeles (EUA).

Segundo o denunciante, a produção tinha permissão para trabalhar até às 19h fora do hotel, e 22h dentro do estabelecimento.

Trabalhando como gerente de locação, Brooks conseguiu permissão duas vezes para que as filmagens seguissem por mais tempo, já que Depp teve a ideia de dirigir uma versão maior da cena com dois amigos. Quando o relógio bateu 23h, o responsável pelo hotel pediu para que a produção fosse embora.

Segundo relatou no processo, ele chegou ao diretor, Brad Furman, e deu a má notícia, recebendo como resposta: “Por que você não fala isso para o Johnny Depp?”.

Brooks afirma que tentou convencer um policial que tomava conta da produção para ajudá-lo a dar a notícia ao ator, mas, antes de conseguir, o próprio Depp se aproximou dele gritando: “Quem é você? Você não tem o direito de me falar o que fazer”.

Após explicar a situação, ele teria ouvido do ator: “Eu não importo quem você seja e você não pode me falar o que fazer”. Enquanto gritava, Depp teria desferido dois socos em Brooks. Ele também ofereceu US$ 100 mil para que ele o socasse de volta. Nos documentos do processo, Brooks também diz que Johnny Depp costumava usar drogas no set e estava bêbado durante a gravação – situação corroborada por uma testemunha ao site Page Six na ocasião.

O integrante da equipe afirma que foi demitido três dias depois, por se negar a assinar um contrato que pedia para ele não entrar com um processo contra Depp.

Além de Johnny Depp, ele também processou o diretor Brad Furman, a produtora Miriam Furman e a empresa Good Film Productions por demissão injusta.

Furman chegou a afirmar na época que o incidente estava sendo exagerado. “Johnny Depp é um profissional consumado, grande colaborador e um defensor de outros artistas”, disse ele em um comunicado. “Ele sempre trata a equipe e as pessoas ao seu redor com o maior respeito. Filmes podem ser estressantes, e eventos não frequentes costumam ser exagerados. Nós todos amamos histórias — mas não há uma aqui.”

Entretanto, essa história foi considerada suficiente para um processo. A publicidade negativa do episódio também levou ao cancelamento da estreia do filme dos cinemas. “City of Lies” chegou no Brasil direto em VOD.

No filme, Depp vivia Russell Poole, um detetive da polícia de Los Angeles que investigou o assassinato dos rappers Notorious B.I.G. e Tupac Shakur nos anos 1990, e que acabou descobrindo o envolvimento de policiais corruptos nos crimes.

O ator já prestou um depoimento sobre o caso em 2019 e alegou que interveio após ver que Brooks estava ofendendo uma mulher idosa em situação de rua no set de filmagens.

Nos documentos do processo, os advogados de Depp ainda afirmam que Brooks “deliberada e maliciosamente provocou” a briga, fazendo com que o ator sentisse que “sua segurança pessoal estava ameaçada no set”, assim como a do diretor Brad Furman.