Divulgação/AMC

Maggie e Negan vão estrelar série derivada de “The Walking Dead”

O final de “The Walking Dead” não será o fim da linha para Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan). Eles vão protagonizar uma nova série passada no apocalipse zumbi, com produção da Skybound, empresa do quadrinista Robert Kirkman, para o canal pago AMC.

Anunciada nesta segunda (7/3), a atração indica que os dois inimigos assumidos – Negan matou o marido de Maggie na 6ª temporada – vão se tornar aliados para explorar as ruínas pós-apocalípticas de Nova York.

A nova série ganhou o título de “Isle of the Dead”, em reverência à ilha de Manhattan, coração da cidade de Nova York.

Com roteiro de Eli Jorné, responsável por vários capítulos de “The Walking Dead”, “Isle of the Dead” vai mostrar a improvável dupla chegando à ilha de Manhattan, que há muito tempo foi isolada do continente principal. Por lá, eles encontrarão alguns sobreviventes que criaram o seu próprio mundo paralelo e caótico na metrópole.

Curiosamente, os dois atores já viveram um casal no cinema: Thomas e Martha Wayne, os pais do Batman, em “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” (2016).

“Este é um grande dia para o universo em expansão que estamos construindo em torno de ‘The Walking Dead’”, disse Dan McDermott, presidente do AMC Studios, em comunicado. “Ele não apenas adiciona outra série convincente a esta coleção, mas estende nossa narrativa em torno de dois personagens inesquecíveis que os fãs aprenderam a amar e odiar ou odiar e depois amar, Maggie e Negan, brilhantemente interpretados por Lauren e Jeffrey. Também nos permite explorar um canto desse universo localizado na ilha de Manhattan, com um horizonte icônico que assume um significado muito diferente quando visto pelas lentes de um apocalipse zumbi.”

O produtor Scott Gimple, responsável pelo universo “The Walking Dead, acrescentou: “Eli criou um hospício de mortos caótico, bonito e sujo para Negan, Maggie e fãs do programa ansiosos para descobrir um mundo invisível e insano. Lauren e Jeffrey sempre foram colaboradores fantásticos e agora trazemos essa colaboração para o próximo nível com uma série que levará esses personagens ao seu limite com o mundo – e entre si. Todos nós estamos entusiasmados em levá-lo a um épico ‘TWD’ totalmente novo e diferente.”

A série de Maggie e Negan se junta a outros projetos de “The Walking Dead” anunciados pela AMC, como a antologia “Tales of the Walking Dead”, que estreia ainda este ano, e um spin-off focado em Carol (Melissa McBride) e Daryl (Norman Reedus).

Tanto a série de Maggie e Negan quanto a de Carol e Daryl têm previsão de estreia para 2023, após o final de “The Walking Dead”.

A produção das duas atrações centradas nos personagens principais de “The Walking Dead” reforça a impressão de que esta série só vai acabar para encerrar também seus contratos de exibição internacional. Diante dos planos de lançamento da plataforma AMC+ em outros países, o canal pago lamentava ter negociado seu carro-chefe “The Walking Dead” com a Fox (hoje Star) no exterior.

O final de “The Walking Dead” vai acontecer no final do ano, após a exibição da terceira parte da 11ª temporada. Com isso, o primeiro derivado, “Fear the Walking Dead”, já renovado para a 8ª temporada, deve se tornar a nova série principal da franquia.

Por aqui, “The Walking Dead” é disponibilizado pela plataforma Star+, enquanto seus derivados vão ao ar no canal pago AMC Brasil.