Divulgação/TV Cultura

Compositor do “Castelo Rá-Tim-Bum” e “Cocoricó” tem vários instrumentos roubados

O músico e compositor Hélio Ziskind, responsável pela trilha sonora de vários programas clássicos da TV Cultura, compartilhou em suas redes sociais que foi vítima de um crime. Ele teve vários de seus instrumentos musicais furtados e solicitou a ajuda dos seguidores para tentar encontrar as peças.

“Amigos, notícia triste: tive vários instrumentos roubados. Por favor divulguem. Quem sabe conseguimos localizar! Os instrumentos são: guitarra Gibson SG tampo vermelho, guitarra Fender tampo branco com captador midi Fishman triple play instalado, violão de aço Yahama, violão de aço Taylor e meu violãozinho pequeno Córdoba. Foi também o módulo de percussão eletrônica Roland SPD SX SE”, enumerou, na legenda de um vídeo em que aparece executando alguns dos instrumentos furtados.

“Os instrumentos foram roubados no meu estúdio em São Paulo, na madrugada do domingo (6/2). Usando uma ferramenta feita com um grampo de cabelo, abriram todas as portas (4 ao todo). O alarme estava desligado por mau funcionamento”, relatou Hélio, na mesma publicação.

“Os ladrões parece que sabiam onde estava a máquina de gravar imagens das câmeras de segurança. Roubaram o gravador também. Perto do computador (que por felicidade ficou), deixaram cair a ferramenta feita de grampo”, acrescentou.

“É uma sensação muito ruim ter a casa invadida e revirada. Mas vamos em frente. Muito triste ficar sem esses companheiros de música. Se alguém localizar, por favor me comuniquem”, concluiu o músico.

Integrante do Rumo, um dos principais grupos da vanguarda musical paulista dos anos 1980, Hélio Ziskind foi consultor musical na TV Cultura entre 1985 e 1993, período em compôs temas e trilhas para os programas infantis “Castelo Rá-Tim-Bum” (1994-1997), “Cocoricó” (1996-2013), “X-Tudo” (1992-2002) e “Glub Glub” (1991-1999), além de outros como “Vitrine” (1990-2011), “Repórter Eco” e “Roda Viva”.