Príncipe Harry e Meghan Markle anunciam nascimento da filha

O príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle anunciaram o nascimento de Lilibet Diana, a segunda filha do casal. “É com grande alegria que o Príncipe Harry e Meghan, o Duque e […]

Divulgação/Harpo Productions

O príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle anunciaram o nascimento de Lilibet Diana, a segunda filha do casal.

“É com grande alegria que o Príncipe Harry e Meghan, o Duque e a Duquesa de Sussex, dão as boas-vindas a sua filha, Lilibet “Lili” Diana Mountbatten-Windsor, ao mundo”, diz o texto do comunicado que revelou o nascimento. “Lili nasceu na sexta-feira, 4 de junho às 11h40, sob os cuidados de confiança dos médicos e da equipe do Santa Barbara Cottage Hospital em Santa Barbara, Califórnia”.

“Lili recebeu o nome de sua bisavó, Sua Majestade, a Rainha, cujo apelido da família é Lilibet. Seu nome do meio, Diana, foi escolhido em homenagem a sua querida avó, a princesa de Gales”, explica a nota.

O casal também agradeceram o apoio recebido durante a gestação, que aconteceu após Meghan revelar que tinha sofrido um abordo espontâneo.

“Em 04 de junho, fomos abençoados com a chegada de nossa filha, Lili. Ela é mais do que jamais poderíamos ter imaginado, e continuamos gratos pelo amor e pelas orações que sentimos em todo o mundo. Obrigado por sua contínua gentileza e apoio durante este momento muito especial para nossa família”, agradeceu o casal.
Abalo na família real

A gravidez tinha sido revelada em fevereiro, em uma data simbólica – a mesma em que, em 1984, a Princesa Diana revelou estar grávida de Harry.

O sexo do bebê foi revelado durante uma polêmica entrevista do casal com a apresentadora Oprah Winfrey. A entrevista abalou a família real britânica por denúncias de racismo e temores, por parte do príncipe, de que a perseguição da imprensa britânica fizesse Meghan ter o mesmo destino de sua mãe.

Harry e Meghan já são pais de Archie, de dois anos, que a família real britânica decidiu não considerar nobre. Por conta disso e outros problemas citados na entrevista com Oprah, os dois anunciaram a saída da realeza britânica, abriram mãos dos títulos reais e patronatos, além do dinheiro público da monarquia, e se mudaram para os EUA, onde fecharam contrato com a Netflix e estão desenvolvendo diversas atividades ligadas à indústria do entretenimento.