Chris Hemsworth é criticado por fazer festa durante a pandemia

O ator Chris Hemsworth, intérprete do Thor da Marvel, está sendo criticado por mostrar, em seu Instagram, uma festa na qual se aglomerou com várias pessoas sem máscaras, no auge da segunda […]

O ator Chris Hemsworth, intérprete do Thor da Marvel, está sendo criticado por mostrar, em seu Instagram, uma festa na qual se aglomerou com várias pessoas sem máscaras, no auge da segunda onda da covid-19.

“Uma festinha anos 1980 nunca fez mal a ninguém!”, escreveu o intérprete de “Thor” no Universo Cinematográfico da Marvel na legenda da publicação.

Seus seguidores argumentaram que, durante a pandemia, qualquer festinha faz mal às pessoas. Não apenas às que ficam expostas ao contágio por participar dela, mas também dos fãs que decidirem seguir o exemplo do ídolo. “Sem máscara, sem distanciamento… O exemplo passou longe”, disse um deles. “Inacreditável como você e seus amigos acham que podem festejar com tanta gente morrendo”, anotou outro. “A pandemia não chega nos ricos”, ironizou mais um.

A festa foi realizada para comemorar o aniversário do assistente pessoal do ator, Aaron Grist.

Em algumas fotos, que podem ser vistas abaixo, Chris Hemsworth apareceu com o irmão, o também ator Liam Hemsworth, com a esposa Elsa Pataky, além dos amigos Matt Damon, Idris Elba e outros, que estão na Austrália para participar das filmagens de “Thor: Love and Thunder”.

Todos vestiam roupas que remetiam aos anos 1980 e posaram sorridentes. Nenhum deles cumpriu os protocolos de distanciamento social ou tomou qualquer medida de prevenção para não se contaminar pela doença.

A Austrália foi um dos países que melhor lidou com a pandemia, graças à aplicação de protocolos rígidos. Lá, a covid-19 atingiu 28,9 mil pessoas, resultando em 909 mortes.

Após as críticas, os posts com as fotos foram apagados. Mas as imagens continuaram repercutindo pela internet.