Veja Miley Cyrus cantar com Billy Idol e Joan Jett no Super Bowl 2021

Miley Cyrus fez seu show mais roqueiro em Tampa, Flórida, neste domingo (7/2), sacramentando sua transformação de popstar em rockstar na abertura do Super Bowl 2021. Transmitido ao vivo pelo perfil do […]

Divulgação/NFL

Miley Cyrus fez seu show mais roqueiro em Tampa, Flórida, neste domingo (7/2), sacramentando sua transformação de popstar em rockstar na abertura do Super Bowl 2021.

Transmitido ao vivo pelo perfil do TikTok da NFL, a liga do futebol americano, o show deixou claro a influência dos anos 1980 na atual fase da cantora, abrindo com cover de “Hey Mickey”, de Toni Basil, e seguindo com “Heart of Glass”, da banda Blondie, e as participações especiais de Billy Idol e Joan Jett.

Billy Idol fez dueto com Miley em “Night Crawling”, música do novo disco da cantora, e em seu sucesso clássico “White Wedding”, que na apresentação ainda contou com acompanhamento do guitarrista da gravação original, Steve Stevens. Já Joan Jett comandou o palco, de guitarra em punho, à frente do dueto “Bad Karma” e de seus antigos hits “Bad Reputation” e “I Hate Myself For Loving You”, transformando Miley numa backing vocalista de luxo.

O repertório de covers passou ainda por “Head Like a Hole”, do Nine Inch Nails (que ela cantou na série “Black Mirror”), “Edge of Seventeen”, “abençoada pela própria Stevie Nicks”, e o hino riot grrl “Rebel Girl”, do Bikini Kill, para compensar o fato de que suas músicas antigas não combinam com sua recente conversão ao rock’n’roll. Ainda assim, ela encaixou versões eletrificadas de hits, como “Party in USA” e “Wrecking Ball”. Mas principalmente criou contexto para as músicas do disco roqueiro, “Plastic Hearts”, lançado em novembro passado, que ela cantou pela primeira vez para um grande público.

Com clima de festival de rock, a performance foi presenciada por 7,5 mil pessoas, todos profissionais da saúde já vacinados contra o coronavírus. Durante a apresentação, Miley ainda agradeceu aos médicos, enfermeiros e socorristas presentes e aos que não puderam ir por estar de plantão nos hospitais durante a pandemia. “Quero agradecer a vocês, são meus heróis e meus ídolos”, ela disse ao dedicar a última música, “The Climb”, para eles.

Veja abaixo vídeos dos pontos altos da apresentação.