WandaVision ganha data de estreia em janeiro na Disney+ (Disney Plus)

Contrariando especulações e expectativas, a Disney+ (Disney Plus) não vai lançar séries da Marvel neste ano. Com um post no Instagram, a Marvel anunciou a estreia de “WandaVision”, sua primeira série produzida […]

Divulgação/Marvel

Contrariando especulações e expectativas, a Disney+ (Disney Plus) não vai lançar séries da Marvel neste ano. Com um post no Instagram, a Marvel anunciou a estreia de “WandaVision”, sua primeira série produzida para a plataforma de streaming, no dia 15 de janeiro.

A produção é a mais aguardada do Disney+ (Disney Plus). Quando seu trailer foi lançado em setembro, teve 53 milhões de visualizações multiplataforma em seu primeiro dia, tornando-se a prévia de série mais vista em 24 horas de todos os tempos.

Com o adiamento do filme da “Viúva Negra”, “WandaVision” ganhou status de “blockbuster” de streaming, assumindo também a responsabilidade de lançar a quarta fase do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel, na sigla em inglês).

A razão para isto é que será a primeira série produzida pela Marvel Studios, a empresa cinematográfica da Marvel – as anteriores eram feitas pela Marvel Television – , e terá ligação direta com os lançamentos de cinema da empresa, tanto passados quanto futuros.

“WandaVision” é estrelada pelos intérpretes dos personagens Wanda (a Feiticeira Escarlate) e Visão nos filmes dos Vingadores, Elizabeth Olsen e Paul Bettany, e foi desenvolvida por Jac Schaeffer, a roteirista do vindouro filme solo da “Viúva Negra”.

O elenco também trará de volta Kat Dennings e Randall Park a seus papéis do MCU, respectivamente como Darcy Lewis (vista em “Thor” e “Thor: O Mundo Sombrio”) e o agente Jimmy Woo (“Homem-Formiga e a Vespa”).

Além disso, Teyonah Parris (da série “Cara Gente Branca”) aparecerá como Monica Rambeau, que foi introduzida ainda criança em “Capitã Marvel” (passado em 1995), e Kathryn Hahn (“Perfeita é a Mãe!”) está escalada como “uma vizinha barulhenta”. O nome da personagem da atriz não foi revelado, porque, se por acaso fosse Agatha Harkness, confirmaria a trama que muitos imaginam.

A trama é envolvida em mistério, mas a primeira prévia rendeu muita discussão online por mostrar a metamorfose ambulante criada por Wanda para sua vida “doméstica” ao lado do androide Visão, como pais suburbanos de um par de gêmeos. A atração foi apresentada como uma sitcom clássica em preto e branco e evoluiu para uma comédia teen dos anos 1990, sem esquecer de evocar as produções de super-heróis mais recentes. Não faltaram sequer cenas de Wanda e Visão com seus trajes clássicos dos quadrinhos, mas em versão caseira.

Durante sua participação na CCXP 2019, Kevin Feige, o chefão da Marvel Studios, adiantou que a série dará oportunidade para o público “ver mais do que Wanda é capaz de fazer, e mais do que faz o Visão ser o Visão”, e confirmou que “WandaVision” vai “revelar um nome que acho que ainda não falamos no MCU, mas que damos importância na série, que é o fato de Wanda ser a Feiticeira Escarlate, e o que isso significa”.

Nunca é demais lembrar também que o Visão morreu em “Vingadores: Guerra Infinita” e, aparentemente, não foi restaurado em “Vingadores: Ultimato”.