Scooby-Doo encontra o Bionicão no novo trailer de seu primeiro filme animado

A Warner divulgou o um novo pôster e o segundo trailer dublado de “Scooby! O Filme” (Scoob!), primeira animação para o cinema do “Scooby-Doo”. A prévia foi disponibilizada com dublagem em português, […]

Divulgação/Warner

A Warner divulgou o um novo pôster e o segundo trailer dublado de “Scooby! O Filme” (Scoob!), primeira animação para o cinema do “Scooby-Doo”. A prévia foi disponibilizada com dublagem em português, que preserva as vozes que os fãs conhecem da TV, mas se revela bem diferente dos desenhos originais pelo uso de computação gráfica. Graças a tecnologia, os personagens ganham uma aparência diferente, mas não é um diferença radical, já que os traços originais foram preservados.

O vídeo também revela a origem da turma, desde o primeiro encontro de Scooby e Salsicha, ainda crianças, demonstrando que a amizade do grupo é bastante antiga, e apresenta a nova aventura, que envolve vários personagens clássicos das animações da Hanna-Barbera. Há desde o encontro entre Scooby e o Bionicão, do Falcão Azul, até a aparição do vilão da história: Dick Vigarista, da “Corrida Maluca”.

Ao contrário da versão nacional, o filme traz atores diferentes da série dublando os personagens em inglês. E são astros famosos. Zac Efron (“Vizinhos”) dubla Fred, Amanda Seyfried (“Mamma Mia!”) faz Daphne, Will Forte (“O Último Cara na Terra”) interpreta Salsicha e Gina Rodriguez (“Jane the Virgin”) dá voz a Velma. Já Scooby continuará a ter a voz do veterano Frank Welker. Ele foi o primeiro dublador de Fred, em 1969, mas desde 2002 também faz a voz do cachorrão falante nas séries e DVDs animados da franquia.

Como o desenho vai mostrar a versão mirim dos personagens, eles terão um segundo time de dubladores com vozes de crianças conhecidas, como Iain Armitage (“Young Sheldon”) como o Salsicha criança, Mckenna Grace (“Annabelle 3: De Volta para Casa”) como a pequena Daphne, Pierce Gagnon (“Twin Peaks: O Retorno”) dando voz ao jovem Fred e Ariana Greenblatt (“A Irmã do Meio”) como a Velma mirim. Mas para ouvir isso é preciso ver o segundo vídeo abaixo – o trailer com a dublagem original.

Os outros personagens do estúdio Hanna-Barbera também tem vozes estreladas: Mark Wahlberg (“Pai em Dose Dupla”) dubla o Falcão Azul, Ken Jeong (“Se Beber, Não Case”) faz o Bionicão e Jason Issacs (“Star Trek: Discovery”) dá voz ao vilão Dick Vigarista. Além deles, o elenco ainda inclui Tracy Morgan (“30 Rock”) como o Capitão Caverna e Kiersey Clemons (“A Dama e o Vagabundo”) como sua parcerinha Dee Dee.

O roteiro é de de Matt Lieberman (“Dr. Dolittle 4”) e a direção está a cargo de Tony Cervone (“Space Jam – O Jogo do Século”), que já trabalhou na franquia – produziu a série “Scooby-Doo! Mistério, S/A” (2010-2013) e comandou o recente vídeo animado “Scooby-Doo e Kiss: O Mistério do Rock and Roll” (2015).

A estreia está marcada para 14 de maio no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.