Novos donos da casa de Invocação do Mal afirmam que ela ainda é assombrada

Enquanto a maioria das pessoas corre para se livrar de casa ligadas a eventos trágicos, o casal Cory e Jennifer Heinzen correram para adquirir a casa mal-assombrada que lançou a franquia “Invocação […]

Enquanto a maioria das pessoas corre para se livrar de casa ligadas a eventos trágicos, o casal Cory e Jennifer Heinzen correram para adquirir a casa mal-assombrada que lançou a franquia “Invocação do Mal” no cinema.

Assim que viram o anúncio na internet e reconheceram a residência, eles imediatamente se dispuseram a cobrir ofertas, mudando-se para a casa de Harrisville, onde o casal Warren supostamente encontrou fenômenos paranormais.

Vale observar que a casa apresentada no filme é um cenário e não é a mesma residência em que os eventos sobrenaturais foram realmente verificados. A construção original é, por sinal, bem diferente do set cinematográfico, por isso a foto da fachada não lembra o filme. A casa comprada foi a do “terror” real.

Na década de 1970, a família Perron, com cinco filhas, morava na casa de Harrisville, construída em 1736. O que quer que vivesse lá com eles “era brincalhão no começo, mas depois começou a ficar mais sinistro, mais sombrou”, lembrou Heinzen. “Ataques físicos, doenças misteriosas”, acrescentou.

Isso atraiu a atenção de Ed e Lorraine Warren, famosos investigadores paranormais de Connecticut, cujas experiências inspiraram o filme de terror de 2013.

Cory Heizen diz que se inspirou nos Warren para se tornar, ele próprio, um investigador paranormal, atividade que exerce há dez anos. “Sou fascinado pelos Warren”, ele assumiu, descrevendo a residência como “uma peça da história paranormal”.

Uma história que, aparentemente, ainda não terminou.

“Nós temos portas que abrem, ouvimos passos e batidas. Eu tive uma certa dificuldade de ficar lá sozinho. Eu não tenho o sentimento de que há algo maligno, mas ela está possuída. Você pode sentir que há muitas coisas estranhas acontecendo lá”, garantiu o novo proprietário da residência.

Apesar da história da casa, os dois decidiram viver lá por conta do tamanho e por ter um enorme pátio. Além disso, pretendem reformá-la e abri-la para visitas, explorando o “turismo de terror”.

“Toda essa jornada tem sido assustadora, mas é também empolgante. Estou ansiosa por compartilhar a energia dessa casa com outras pessoas”, disse Jennifer Heizen.

Relembre o trailer de “Invocação do Mal”.