Henry Thomas voltará à série de antologia inaugurada por A Maldição da Residência Hill

O ator Henry Thomas vai voltar à antologia de terror da Netflix inaugurada com “A Maldição da Residência Hill” (The Haunting of Hill House). Ele foi escalado na 2ª temporada da atração, […]

O ator Henry Thomas vai voltar à antologia de terror da Netflix inaugurada com “A Maldição da Residência Hill” (The Haunting of Hill House). Ele foi escalado na 2ª temporada da atração, que vai se chamar, em inglês, “The Haunting of Bly Manor”.

A nova história será uma adaptação de “A Volta do Parafuso”, clássico do terror literário assinado por Henry James em 1898.

Thomas vai reencontrar outra atriz da “Residência Hill” na produção, Victoria Pedretti, que terá o papel principal na nova trama. Ela viverá Dani, que é contratada para cuidar de dois jovens órfãos numa velha e afastada mansão e começa a notar acontecimentos estranhos ao seu redor.

O papel de Thomas não foi revelado, mas há poucos personagens na conhecida história, como, por exemplo, o tio das crianças, que contrata a governanta/babá.

“A Volta do Parafuso” já teve muitas adaptações cinematográficas. A mais famosa é de 1961, o filme “Os Inocentes”, estrelada por Deborah Kerr. Mas também há uma versão brasileira recente, “Através da Sombra” (2015), com direção de Walter Lima Jr.

Por coincidência, o canal pago Freeform encomendou um piloto de série baseada no livro, que vinha sendo desenvolvido pela roteirista Alexandra McNally (“Under The Dome”), com produção de Josh Berman (“CSI”) para a Sony Pictures Television.

Além disso, ainda há uma nova versão prestes a chegar nos cinemas: “The Turning”, com Mackenzie Davis (“O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”) no papel da babá e Finn Wolfhard (“Stranger Things”) como uma das crianças. A estreia do filme está marcada para janeiro de 2020 nos Estados Unidos.

Vale lembrar que a 1ª temporada foi uma adaptação de outra obra literária famosa, “The Haunting of Hill House”, livro de 1959 da escritora Shirley Jackson, que pode ser encontrado nas livrarias brasileiras como “A Assombração da Casa da Colina” (a tradução literal). A obra também já tinha sido adaptada para o cinema anteriormente: em 1963, quando ganhou o título nacional de “Desafio do Além”, e em 1999, ano em que virou “A Casa Amaldiçoada”.

A série foi desenvolvida pelo roteirista e diretor Mike Flanagan, especialista no gênero, que dirigiu os elogiados “O Espelho” (2013) e “Ouija – A Origem do Mal” (2016).

A 2ª temporada ainda não tem previsão de estreia.