Eva Longoria vai dirigir filme sobre a origem dos Cheetos apimentados. Sério

O estúdio Fox Searchlight vai fazer um filme dos salgadinhos Cheetos. Mas não será uma animação com salgadinhos falantes, como alguém já teve a ideia de fazer com emojis. Será um drama […]

O estúdio Fox Searchlight vai fazer um filme dos salgadinhos Cheetos. Mas não será uma animação com salgadinhos falantes, como alguém já teve a ideia de fazer com emojis. Será um drama mesmo.

Intitulado “Flamin’ Hot”, o longa será dirigido pela atriz Eva Longoria (de “Desperate Housewives”), que já assinou episódios de várias séries. Mas ao contrário de outro filme famoso sobre a indústria alimentícia americana, “Fome de Poder” (sobre o Macdonald’s), não terá tom de denúncia. A sinopse é praticamente um comercial de Cheetos, que usa uma história de superação para mostrar como a marca de salgadinhos é legal.

A produção vai contar como Richard Montanez inventou a versão apimentada do salgadinho Cheetos. Filho de imigrantes mexicanos, ele trabalhou na Califórnia colhendo uvas até ser contratado como zelador da Frito-Lay, multinacional do ramo de salgadinhos e petiscos.

Um dia, ao encontrar uma leva de Cheetos que ia ser descartada, ele levou o produto para casa e testou adicionar temperos tradicionais em receitas de sua família. De tão satisfeito com o resultado, ele apresentou a novidade aos executivos da empresa, que também aprovaram e decidiram desenvolver aquele sabor para colocar à venda.

O Cheetos picante foi um sucesso absoluto entre os consumidores e se tornou um fenômeno cultural na América do Norte, principalmente entre o público de origem latina. Com isso, Richard Montanez se tornou um empresário e dá até palestras sobre marketing multicultural.

Ele é um dos consultores do roteiro de “Flamin’ Hot”, escrito por Lewis Colick (“A Morte e Vida de Charlie”).

Ainda não há previsão para a estreia o filme.