Filho de Robin Williams fala sobre perda do pai em campanha de prevenção ao suicídio

Cinco anos após a morte de Robin Williams, o filho mais velho do ator, Zak Williams, resolveu falar abertamente do suicídio de seu pai para a campanha Faces of Fortitude. Criada pela […]

Cinco anos após a morte de Robin Williams, o filho mais velho do ator, Zak Williams, resolveu falar abertamente do suicídio de seu pai para a campanha Faces of Fortitude. Criada pela fotógrafa Mariangela Abeo, a campanha traz depoimentos de pessoas cujas famílias foram afetadas pelo suicídio de um ente querido, para servir de ajuda e prevenir tragédias similares.

Além de posar para fotos da campanha, Zak descreveu como o processo de luto da família foi difícil. Conhecido por filmes como “Jumanji”, “Uma Babá Quase Perfeita”, “Gênio Indomável”, o desenho original de “Aladdin” e muitos outros sucessos, Williams cometeu suicídio em 2014, aos 63 anos.

“Não existe nada em nossa educação que nos ensine a lidar com algo assim. Nada que nos mostre como equilibrar um processo de luto privado com o que fazer em público”, comentou. “Nossa família estava em luto junto com o mundo inteiro”.

“Quando você está de luto e busca validação do público, é tudo passageiro. Eu busquei apoio do mundo lá fora, não da minha família. Muita gente queria passar pelo luto conosco, por vários motivos diferentes, mas o pesar público passa muito rápido”, acrescentou

“Eu fiquei me sentindo mal por muito tempo. Uma vez que eu tirei de cena todos os elementos externos, e a automedicação, tudo se tornou cru para mim. Foi muito doloroso”, confessou ainda.

“Eu precisei parar de pensar no quadro maior, e olhar para dentro de mim mesmo. Encontrei muita coisa lá. Eu percebi que não estava quebrado, e que eu tinha muita força dentro de mim”, completou.

A fotógrafa que lançou a campanha contou também que a sessão com Zak foi “uma das mais emocionantes” do projeto.