Criador de Deadwood e Nova York Contra o Crime revela sofrer de Alzheimer

O escritor e produtor David Milch, que criou as séries clássicas “Nova York Contra o Crime” (NYPD Blue) e “Deadwood”, revelou em entrevista ao site Vulture que foi diagnosticado com o mal […]

O escritor e produtor David Milch, que criou as séries clássicas “Nova York Contra o Crime” (NYPD Blue) e “Deadwood”, revelou em entrevista ao site Vulture que foi diagnosticado com o mal de Alzheimer.

“Pelo meu entendimento, que é mínimo, a doença causa uma deterioração na organização do meu cérebro”, definiu Milch. “E é uma doença progressiva. De todas as formas que eu posso pensar, esta é uma notícia desencorajadora”.

Um dos mais influentes roteiristas da TV, que ganhou proeminência nos anos 1980 na série “Chumbo Grosso” (Hill Street Blues), Milch disse que começou a suspeitar que algo estava errado há pouco tempo. “Minha memória se tornou menos precisa, ou eu demorava para me lembrar das coisas, e ficava facilmente irritado”, comentou.

Por conta disso, o profissional de 74 anos interferiu menos na produção do vindouro filme de “Deadwood”, que vai retomar e possivelmente concluir a história da série exibida pela HBO entre 2004 e 2006.

Conhecido por burilar diálogos até o momento das câmeras ligarem, Milch deixou o dia a dia das filmagens nas mãos do diretor Daniel Minahan e da produtora executiva Regina Corrado.

Ele disse ao Vulture que pretendia continuar escrevendo, mas admitiu que a doença dificulta muito o processo. Ele não especificou seus projetos para o futuro.

Recentemente, ele ajudou o colega Nic Pizzolatto a conceber a 3ª temporada de “True Detective”, escrevendo um dos episódios.

Milch venceu quatro prêmios Emmys e foi indicado mais 13 vezes como Melhor Roteirista e também como produtor de “Deadwood”, “Nova York Contra o Crime” e “Chumbo Grosso”.