CEO da Disney diz que Hitler adoraria as redes sociais

CEO da Disney e um dos homens mais poderosos da indústria do entretenimento mundial, Bob Iger fez um discurso duro contra a popularidade das redes sociais nesta quinta (11/4), durante uma cerimônia […]

Divulgação/Disney

CEO da Disney e um dos homens mais poderosos da indústria do entretenimento mundial, Bob Iger fez um discurso duro contra a popularidade das redes sociais nesta quinta (11/4), durante uma cerimônia do Centro Simon Wiesenthal, em Los Angeles, em que foi homenageado com um prêmio humanitário.

Ele disse que Hitler adoraria as ferramentas das mídias sociais e faria uso incendiário delas para propagar suas ideias, se vivesse nos dias de hoje.

“Esta é a ferramenta promocional mais eficaz com a qual um extremista pode sonhar porque, em seu design, as redes sociais oferecem uma visão estreita do mundo, filtrando tudo o que parece questionar nossas crenças enquanto validamos nossas convicções e ampliando nossos medos mais profundos”, disse o empresário responsável pela aquisição da Pixar, Marvel, Lucasfilm e Fox pela Disney.

“O ódio e a raiva estão nos levando novamente ao abismo”, continuou Iger. “E a apatia está crescendo, consumindo nosso discurso público e transformando nosso país em algo irreconhecível” para aqueles que ainda acreditam na civilidade e nos direitos humanos.

Recentemente, a Disney reconsiderou a demissão do diretor James Gunn (da franquia “Guardiões da Galáxia”), após reagir de forma automática a uma campanha de ódio da direita americana, que buscou posts antigos do Twitter com piadas polêmicas do cineasta para exigir sua cabeça. O ator Dave Bautista, que encabeçou protestos contra a demissão, divulgou um vídeo revelando que o responsável pela campanha contra Gunn se gabava de mentir para destruir carreiras usando o poder manipulativo das redes sociais.