Trailer dublado de WiFi Ralph explica como personagens vão parar na internet

A Disney divulgou a versão dublada em português do último trailer de “WiFi Ralph: Quebrando a Internet”, que destaca a companheira do personagem-título, a pequena Vanellope. Apaixonada pelas corridas de carro que […]

A Disney divulgou a versão dublada em português do último trailer de “WiFi Ralph: Quebrando a Internet”, que destaca a companheira do personagem-título, a pequena Vanellope. Apaixonada pelas corridas de carro que disputava em seu videogame, ela vai ao delírio ao ver uma corredora de game moderno, com quem compete e logo vira melhor amiga, ao viajar para o mundo online via descoberta de uma conexão wi-fi.

O novo trailer também detalha como a continuação de “Detona Ralph” (2012) troca o mundo das diversões eletrônicas de Arcade pelo acesso às inúmeras opções da internet. E, curiosamente, lembra “Toy Story 3”, ao mostrar a obsolescência dos velhos games em que Ralph e Vanellope habitam. Com os equipamentos quebrados ou em eterna manutenção, os dois resolvem pesquisar como consertar os jogos na internet, e acabam sugados para o mundos dos games online por meio do wi-fi.

A ideia da continuação se prova uma grande oportunidade de sinergia comercial para a Disney, pois desta vez, em vez de promover videogames clássicos de outras companhias, a trama serve para evidenciar franquias do próprio estúdio, como no encontro de Vanellope com as princesas da Disney, que deve ser o ponto alto da produção.

Mas enquanto sua amiguinha se diverte, Ralph vai parar num canto sinistro da internet, conhecido como Dark Web e habitado por mutantes perigosos.

Novamente dirigido por Rich Moore, agora em parceria com o roteirista Phil Johnston, a sequência de “Detona Ralph” tem um monte de dubladores famosos, desde as intérpretes originais das princesas Disney até Gal Gadot (a “Mulher-Maravilha”) como a piloto radical, sem esquecer John C. Reilly (“Kong: A Ilha da Caveira”) e Sarah Silverman (“A Guerra dos Sexos”), respectivamente como Ralph e Vanellope. Tudo isso sai caro para o estúdio, apenas para ser desperdiçado nas versões disponibilizadas no exterior, que refazem as vozes dos personagens com dubladores locais.

A estreia de “WiFi Ralph: Quebrando a Internet” acontece em novembro nos Estados Unidos e apenas em janeiro de 2019 no Brasil.