Já ouviu falar na série Segurança em Jogo? “Tradução” da Netflix esconde maior sucesso britânico da década

A série inglesa “Bodyguard”, estrelada por Richard Madden (“Game of Thrones”) e Keeley Hawes (“Line of Duty”), bastante comentada por bater recorde de audiência no Reino Unido, ganhou trailer legendado para seu […]

A série inglesa “Bodyguard”, estrelada por Richard Madden (“Game of Thrones”) e Keeley Hawes (“Line of Duty”), bastante comentada por bater recorde de audiência no Reino Unido, ganhou trailer legendado para seu lançamento na Netflix. O detalhe é que a plataforma resolveu ignorar toda a divulgação espontânea da imprensa nacional, que destacou o sucesso sem precedentes da atração, ao trocar seu título por um nome que nem forçando muito a barra dá para chamar de tradução. A divulgação está sendo focada em algo chamado “Segurança em Jogo”, que provavelmente causará indiferença aos assinantes que aguardam para ver “Bodyguard” (Guarda-costas, em inglês).

As decisões tomadas pela Netflix nacional são de espantar até descrentes.

Criada por Jed Mercurio (do sucesso “Line of Duty”), a série traz Richard Madden como o personagem-título – não “Segurança em Jogo”, mas o título original. Ele interpreta David Budd, um veterano de guerra que agora trabalha como guarda-costas, conquistando destaque como especialista na proteção de políticos e da realeza na Polícia Metropolitana de Londres. Quando é designado para proteger a ambiciosa e poderosa Secretária do Estado Julia Montague (Keeley Hawes), cuja política representa tudo o que ele despreza, Budd se vê dividido entre seu dever e suas crenças.

A exibição do último episódio da temporada no canal BBC One registrou o maior público de uma série dramática da TV britânica desde o auge de “Downton Abbey”, com 11 milhões de telespectadores.

A série tinha estreado com 6,7 milhões de telespectadores, sendo que outros 3 milhões assistiram as reprises – números que já faziam de “Bodyguard” a maior estreia da TV britânica em mais de uma década. O mais impressionante é que continuou a registrar crescimento constante de audiência ao longo de seus seis capítulos.

A BBC ainda não se pronunciou a respeito de uma 2ª temporada, mas parece óbvio que ela será produzida. Jed Mercurio já falou em planos para quatro temporadas.

A série vai chegar ao Brasil na quarta-feira (24/10), e é uma pena que a Netflix tenha decidido dificultar que o público a identifique em sua programação.