James Gunn traduz última frase de Groot em Vingadores: Guerra Infinita e é de partir o coração

O diretor James Gunn, responsável pelos filmes dos “Guardiões da Galáxia”, explicou no Twitter, após pedido de um fã, o que significou o último “Eu sou Groot” de “Vingadores: Guerra Infinita”. Groot, […]

O diretor James Gunn, responsável pelos filmes dos “Guardiões da Galáxia”, explicou no Twitter, após pedido de um fã, o que significou o último “Eu sou Groot” de “Vingadores: Guerra Infinita”.

Groot, o personagem vegetal que só fala a mesma frase o tempo inteiro, mas cada vez com um significado diferente, disse o mais triste “Eu sou Groot” de toda a franquia, ao se despedir de Rocket Racoon, durante a dizimação do universo Marvel promovido por Thanos.

Gunn explicou o significado da fala final do personagem, dublado pelo astro Vin Diesel (“Velozes e Furiosos 8”), com uma única palavra: “Pai”.

A explicação deixa claro, para quem não percebeu desde “Guardiões da Galáxia Vol. 2”, que Rocket era a figura paterna do Groot bebê e agora adolescente, enquanto o resto dos Guardiões completava sua família.

Rocket foi o único membro original dos Guardiões da Galáxia que não morreu nas mãos de Thanos em “Guerra Infinita”. Mas como James Gunn já anunciou que “Guardiões da Galáxia Vol. 3” está confirmado, é provável que Peter Quill, Drax, Gamora, Groot e Mantis retornem à vida em “Vingadores 4”, que será lançado antes.