Filme de super-herói brasileiro, O Doutrinador ganha primeiras imagens

A Downtown e a Paris Filmes divulgaram as duas primeiras imagens de “O Doutrinador”, filme de super-herói brasileiro, baseado nos quadrinhos de Luciano Cunha. As imagens destacam o personagem-título com uniforme negro, […]

A Downtown e a Paris Filmes divulgaram as duas primeiras imagens de “O Doutrinador”, filme de super-herói brasileiro, baseado nos quadrinhos de Luciano Cunha. As imagens destacam o personagem-título com uniforme negro, capuz, máscara respiratória e brilhantes olhos vermelhos.

Vivido pelo ator Kiko Pissolato (“Os Dez Mandamentos”), o Doutrinador combate um tipo de crime bem brasileiro, cometido por políticos, empresários e agentes corruptos.

O personagem é inspirado nos quadrinhos do Batman de Frank Miller e já rendeu duas graphic novels. Originalmente concebido em 2008, o projeto ficou na gaveta de Luciano Costa até 2013, quando ele resolveu publicar as primeiras páginas em seu Facebook. Três meses depois, explodiram as manifestações de protesto no país e o Doutrinador virou cult, ao encarnar, ainda que de forma extrema, a indignação com o panorama político e a revolta contra “tudo o que está aí”.

A adaptação tem tudo para ser polêmica, já que o personagem divide opiniões. Há quem o considere fascista e outros que o enxerguem como manifestação da anarquia. Agente da polícia federal, Miguel virou justiceiro por não aguentar mais tanta impunidade. Revoltado com o sistema e com sede de vingança por uma tragédia pessoal, ele não mede esforços para eliminar políticos, donos de empreiteiras, dirigentes do futebol e até líderes religiosos, matando corruptos de todos os matizes. Não há meio termo com “O Doutrinador”.

Com roteiro a cargo do ator Gabriel Wainer (visto na novela “Passione”), reescrito por mais cinco nomes, e direção de Gustavo Bonafé (do vindouro “Legalize Já!”, cinebiografia da banda Planet Hemp), o filme ainda inclui no elenco Eduardo Moscovis, Marília Gabriela, Helena Ranaldi, Tainá Medina, Carlos Betão, Samuel de Assis e Tuca Andrada, entre outros.

O filme está previsto para setembro, em plena campanha presidencial, mas a história vai continuar numa série em 2019, que será exibida no canal pago Space.