Atriz vencedora do Oscar pede boicote à Netflix por discriminação sexual e racial

A atriz e comediante Mo’Nique, vencedora do Oscar pelo filme “Preciosa” (2009), foi às redes sociais pedir um boicote à Netflix por ter recebido proposta de cachê inferior à oferecida a atores […]

A atriz e comediante Mo’Nique, vencedora do Oscar pelo filme “Preciosa” (2009), foi às redes sociais pedir um boicote à Netflix por ter recebido proposta de cachê inferior à oferecida a atores homens e brancos. A americana usou sua conta no Instagram para denunciar o que considerou uma atitude discriminatória da plataforma.

“Estou pedindo que vocês fiquem ao meu lado e boicotem a Netflix por discriminação de gênero e discriminação de cor”, disse Mo’Nique. Veja a denúncia no vídeo abaixo.

Ela afirma que teria recebido proposta no valor de U$ 500 mil para fazer um especial de comédia, enquanto outros atores teriam salários muito maiores, como Amy Schumer (U$ 11 milhões) e Dave Chappelle (U$ 20 milhões).

A atriz afirmou que fez uma contraproposta pedindo um aumento, no entanto essa possibilidade teria sido descartada pela Netflix.

“Quando pedimos a Netflix para explicar a diferença, por que o cachê era tão diferente, eles disseram: ‘Bem, nós acreditamos que é isso que Mo’Nique pode trazer. Nós dissemos: ‘E o meu currículo?’ Eles disseram: ‘Nós não julgamos currículos”, afirmou Mo’Nique.

Depois da denúncia, Mo’Nique descobriu que sua colega Wanda Sykes recebeu uma proposta de gravar um especial de comédia por ainda menos dinheiro. Isto rendeu outro vídeo com reclamação de discriminação.

Procurada pela imprensa norte-americana, a Netflix afirmou que não comenta negociações contratuais.

#BOYCOTT#NETFLIX FOR #COLORBIAS AND #GENDERBIAS. PLEASE STAND WITH ME. I LOVE US.

Uma publicação compartilhada por Mo'nique (@therealmoworldwide) em

"Low Ball" OFFERS TO WANDA SYKES & MO'NIQUE FROM NETFLIX. MAKE IT MAKE SENSE. Luv y'all.

Uma publicação compartilhada por Mo'nique (@therealmoworldwide) em