Alec Baldwin ataca Dylan Farrow em defesa de Woody Allen

O ator Alec Baldwin voltou a defender Woody Allen no Twitter. Baldwin, que trabalhou em três filmes de Allen, já tinha dito que considera o ataque público ao diretor “injusto e triste”. […]

Divulgação/Sony Pictures Classics

O ator Alec Baldwin voltou a defender Woody Allen no Twitter. Baldwin, que trabalhou em três filmes de Allen, já tinha dito que considera o ataque público ao diretor “injusto e triste”. Agora, decidiu contra-atacar Dylan Farrow, que acusa o diretor de ter abusado dela em 1992, quando tinha sete anos de idade. Em uma postagem de domingo (28/1), Baldwin comparou a filha adotiva de Allen à personagem Mayella, de “O Sol É para Todos”, que mente sobre um estupro, levando um homem negro inocente à prisão.

Por meio do Twitter oficial de sua fundação, o ator escreveu: “Uma das armas mais eficientes que Dylan Farrow tem em seu arsenal é a ‘persistência da emoção’. Como Mayella em ‘O Sol É Para Todos’, suas lágrimas e apelos são feitos para constranger você a acreditar na história dela. Mas eu preciso mais do que isso antes de destruir alguém, independentemente da sua fama. Preciso de muito mais”.

“Dizer que Dylan Farrow está falando a verdade é dizer que Moses Farrow [irmão dela] está mentindo. Qual dos filhos de Mia herdou o gene da honestidade, e qual não?”, continuou.

Dylan há anos afirma que foi abusada pelo pai quando tinha sete anos – e detalhou o incidente em uma entrevista recente. Já seu irmão Moses, que se distanciou da família, nega que ela tenha sido abusada, afirmando que ela sofreu lavagem cerebral da mãe, Mia Farrow.

Woody Allen sempre negou as acusações de que tivesse agido de forma imprópria com a filha. Mas Dylan fez as acusações ressurgirem em meio à campanha #MeToo, de denúncia de assédios, e prometeu, entre lágrimas, não parar até destruir a carreira de Woody Allen, numa recente e emocional entrevista televisiva. Ela vem assediando atores que trabalharam com o pai adotivo para cobrar que o reneguem. E os que não o fazem são constrangidos por ela, como aconteceu recentemente com Justin Timberlake. Assim, Dylan vem conseguindo seu objetivo.

Diversos artigos publicados no domingo apontaram que a carreira do diretor pode ter chegado a um encruzilhada. Allen estaria enfrentando dificuldades para conseguir que atores se comprometam com seu próximo filme. Não só isso, a Amazon estaria querendo encerrar o acordo de distribuição de suas obras. E o novo longa já filmado do diretor, “A Rainy Day in New York”, pode nem sequer ser lançado, pois vários intérpretes que participaram da produção agora se recusam a promovê-lo.