Atriz de Westworld revela no Twitter que já foi estuprada duas vezes

A atriz Evan Rachel Wood, estrela da série “Westworld”, causou comoção no Twitter, ao publicar na rede social a íntegra de uma carta que escreveu para a revista Rolling Stone, em que […]

A atriz Evan Rachel Wood, estrela da série “Westworld”, causou comoção no Twitter, ao publicar na rede social a íntegra de uma carta que escreveu para a revista Rolling Stone, em que relata ter sido abusada sexualmente duas vezes.

A confissão acompanhou uma entrevista publicada neste mês na revista americana, quando a atriz falou sobre aquilo que a atraiu na série “Westworld”, que evocava sua própria história, incluindo sua tentativa de suicídio aos 22 anos e de ter sido sujeita a abusos “físicos, psicológicos, sexuais”. No entanto, ela também disse ter hesitado em compartilhar sua história no passado porque não queria ser acusada de fazê-lo em busca de atenção.

“Tive o desejo de não fazer disto uma história triste, não tornar isto sobre mim”, ela escreveu na carta, que já foi compartilhada quase 2 milhões de vezes nas redes sociais.

No texto, Evan conta: “Sim, eu fui estuprada. Por uma pessoa importante na minha vida, enquanto ainda estávamos juntos. E em uma outra ocasião, pelo dono de um bar. Na primeira vez, eu não tinha certeza se quando praticado pelo parceiro, ainda é realmente estupro, até que era tarde demais. Mas também, quem é que acreditaria em mim”.

“Na segunda vez, eu pensei ter sido minha culpa e que eu deveria ter lutado mais, mas eu estava assustada. Isso foi há muito tempo e é claro que agora sei que nenhuma das duas vezes a culpa foi minha. Isso aconteceu antes de eu tentar cometer suicídio, e tenho certe que isso foi um dos vários motivos. Pronto”, relata o texto.

“Ainda estou de pé. Estou viva. Sou feliz. Sou forte. Mas ainda não estou ok”, ela ponderou. “Ainda acho que é importante que as pessoas saibam disto, que sobreviventes saibam disto, e que a pressão de se livrar disto de uma vez seja eliminada”, comentou, em tom de catarse.

Veja a íntegra da carta abaixo: