Frozen vai ganhar especial televisivo e versão teatral para a Broadway

O estúdio Walt Disney anunciou que “Frozen: Uma Aventura Congelante” vai ganhar uma adaptação teatral para a Broadway e um telefilme especial. O especial televisivo irá ao ar na rede americana ABC […]

O estúdio Walt Disney anunciou que “Frozen: Uma Aventura Congelante” vai ganhar uma adaptação teatral para a Broadway e um telefilme especial.

O especial televisivo irá ao ar na rede americana ABC em 2017, e trará de volta os atores Kristen Bell, Idina Menzel e Josh Gad dublando os personagens centrais da história, desta vez sob direção de Kevin Deters e Stevie Wermers-Skelton, os roteiristas de “Irmão Urso” (2003).

Já o musical da Broadway tem estreia marcada para janeiro de 2018, e levará para os teatros uma versão com atores do filme animado, adaptado pela roteirista original, Jennifer Lee, e musicado pelos compositores da trilha de cinema, inclusive do hit “Let It Go”, o casal Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez. O espetáculo será o nono musical da Disney nos teatros nova-iorquinos. O mais famoso ainda é “O Rei leão”, cujo sucesso foi considerado fundamental para a recuperação comercial da indústria do teatro americano.

A Disney, porém, não ofereceu nenhuma atualização sobre o status da continuação do filme nos cinemas. Anunciado em março de 2015, o projeto está sendo desenvolvido pela equipe de filmagem do longa original, o diretor Chris Buck, a codiretora e roteirista Jennifer Lee e o produtor Peter Del Vecho.

Em entrevista para a revista Entertainment Weekly, o diretor Chris Buck chegou a revelar que Elsa seria uma personagem bastante diferente na continuação. “Em ‘Frozen’, ela teve uma jornada tão dramática, e no final ela começa a sentir que pode se abrir e se divertir novamente. Isso foi realmente legal de mostrar no curta-metragem ‘Frozen: Febre Congelante’, que nós podemos nos divertir com Elsa. No próximo filme, ela será bem diferente”, afirmou.

Além de vencer dois Oscars, “Frozen” também se tornou a animação mais bem-sucedida de todos os tempos, com faturamento mundial de quase US$ 1,3 bilhão.