Críticas

Crítica: A Garota Dinamarquesa transforma tema atual em filme à moda antiga

Crítica: A Garota Dinamarquesa transforma tema atual em filme à moda antiga

 “A Garota Dinamarquesa” traz um diretor e um protagonista que já venceram o Oscar, respectivamente…

Crítica: O Filho de Saul desnuda cotidiano da fábrica da morte do Holocausto

Crítica: O Filho de Saul desnuda cotidiano da fábrica da morte do Holocausto

 O Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2016 já tem dono. Em qualquer círculo de…

Crítica: O Lobo do Deserto surpreende com drama e aventura em clima de western beduíno

Crítica: O Lobo do Deserto surpreende com drama e aventura em clima de western beduíno

 “O Lobo do Deserto”, produção capitaneada pela Jordânia (com Emirados Árabes, Qatar e Reino Unido),…

Crítica: Ovelha Negra explora as peculiaridades da vida na Islândia

Crítica: Ovelha Negra explora as peculiaridades da vida na Islândia

 Na Islândia, um país nórdico de baixa densidade populacional, há mais carneiros e ovelhas do…

Hilário e irresponsável, Deadpool é o filme de super-herói que a Disney jamais faria

Hilário e irresponsável, Deadpool é o filme de super-herói que a Disney jamais faria

 Lá nos idos de 2008, a Marvel apresentou, com “Homem de Ferro”, uma fórmula de…

Crítica: O Regresso materializa um espetáculo de sobrevivência visceral

Crítica: O Regresso materializa um espetáculo de sobrevivência visceral

 Certa vez, Alfred Hitchcock comentou que no cinema se morre facilmente, mas que matar um…

Crítica: Trumbo lembra histeria anticomunista que afligiu Hollywood

Crítica: Trumbo lembra histeria anticomunista que afligiu Hollywood

 Dalton Trumbo foi um dos mais bem-sucedidos roteiristas da história de Hollywood. Escritor muito talentoso,…

Crítica: Jennifer Lawrence é o verdadeiro Nome do Sucesso de Joy

Crítica: Jennifer Lawrence é o verdadeiro Nome do Sucesso de Joy

 Curioso como Jennifer Lawrence está deixando de ser queridinha da crítica para ganhar a fama…

Crítica: Cinco Graças mostra a beleza reprimida pela cultura patriarcal

Crítica: Cinco Graças mostra a beleza reprimida pela cultura patriarcal

 “Cinco Graças”, estreia da cineasta turca radicada na França Deniz Gamze Ergüven, é um exemplo…

Crítica: A Grande Aposta confunde para explicar e atordoa ao concluir sua porrada

Crítica: A Grande Aposta confunde para explicar e atordoa ao concluir sua porrada

 “A Grande Aposta”, de Adam McKay, lida com os bastidores do mercado financeiro com humor,…

Crítica: Carol é um dos filmes mais belos da temporada de premiações

Crítica: Carol é um dos filmes mais belos da temporada de premiações

 Um dos filmes mais belos desta atual temporada de premiações é “Carol”, de Todd Haynes,…

Crítica: Comédia O Novíssimo Testamento deixa Deus em apuros

Crítica: Comédia O Novíssimo Testamento deixa Deus em apuros

 Deus existe e mora em Bruxelas. Se for assim, é porque a União Europeia é…

Crítica: Tudo parece natural em Boi Neon, filme de sensibilidade extraordinária

Crítica: Tudo parece natural em Boi Neon, filme de sensibilidade extraordinária

 Apesar de ser um aspecto da cultura popular, que coexiste com shows de bandas de…

Crítica: Creed dá a Stallone sua revanche no Oscar, quatro décadas após Rocky

Crítica: Creed dá a Stallone sua revanche no Oscar, quatro décadas após Rocky

 Diz a lenda que o desconhecido Sylvester Stallone escreveu o roteiro de “Rocky” em uma…

Crítica: Steve Jobs é um filme complexo e criativo como seu personagem

Crítica: Steve Jobs é um filme complexo e criativo como seu personagem

 Como dar conta de uma vida em duas horas de filme? Normalmente as cinebiografias enfrentam…

Crítica: Spolight faz registro histórico dos últimos dias do jornalismo investigativo

Crítica: Spolight faz registro histórico dos últimos dias do jornalismo investigativo

 Um roteiro sobre pedofilia cometida por padres da Igreja Católica provavelmente viraria um filme focado…

Crítica: O Bom Dinossauro é um dos filmes mais infantis da Pixar

Crítica: O Bom Dinossauro é um dos filmes mais infantis da Pixar

 O novo filme da Pixar é claramente um passo atrás em relação a “Divertida Mente”,…

Crítica: Spotlight denuncia um dos maiores escândalos do século em homenagem ao bom e velho jornalismo

Crítica: Spotlight denuncia um dos maiores escândalos do século em homenagem ao bom e velho jornalismo

 Um dos filmes mais incensados pela crítica americana em 2015, favorito a diversos prêmios da…

Crítica: Diplomacia mostra como Paris escapou da destruição na 2ª Guerra Mundial

Crítica: Diplomacia mostra como Paris escapou da destruição na 2ª Guerra Mundial

 O novo filme do grande diretor alemão Volker Schlöndorff, chamado “Diplomacia”, é baseado na peça…

Crítica: Os Oito Odiados evidencia maneirismos de Quentin Tarantino

Crítica: Os Oito Odiados evidencia maneirismos de Quentin Tarantino

 A teoria de que Quentin Tarantino perdeu sua principal parceira com a morte da montadora…

Crítica: Algo não deu certo em Vai que Dá Certo 2

Crítica: Algo não deu certo em Vai que Dá Certo 2

 Desta vez não deu certo. “Vai que Dá Certo 2”, sequência do sucesso de 2013,…

Crítica: As Sufragistas dá perspectiva histórica ao feminismo

Crítica: As Sufragistas dá perspectiva histórica ao feminismo

 “As Sufragistas” reflete bem o espírito dos tempos atuais, em especial do último ano, que…

Crítica: Macbeth – Ambição e Guerra explora a força das palavras de Shakespeare

Crítica: Macbeth – Ambição e Guerra explora a força das palavras de Shakespeare

 As palavras têm muita força, ainda mais quando escritas por William Shakespeare. Palavras levaram Othelo…

Crítica: Norte, O Fim da História desafia o circuito comercial com espetáculo cinéfilo

Crítica: Norte, O Fim da História desafia o circuito comercial com espetáculo cinéfilo

 Certos filmes requerem uma predisposição por parte do espectador. E, no caso de “Norte, O…

Estreias da semana dão curto no circuito, distribuindo mais cópias que salas disponíveis

Estreias da semana dão curto no circuito, distribuindo mais cópias que salas disponíveis

 Deu curto-circuito no circuito amplo dos cinemas brasileiros. E este cheiro é de queimado mesmo….

Crítica: Novo Star Wars supera expectativas e se mostra à altura da trilogia original

Crítica: Novo Star Wars supera expectativas e se mostra à altura da trilogia original

 A fascinação do público por “Star Wars” pode ser facilmente medida em (grandes) números. Uma…

Crítica: Mia Madre exibe o talento de Nanni Moretti para retratar a vida e a morte

Crítica: Mia Madre exibe o talento de Nanni Moretti para retratar a vida e a morte

 Nanni Moretti é um realizador italiano de grande talento e sensibilidade, capaz de mostrar o…

Crítica: Garota Sombria Caminha pela Noite seduz com sua estranheza

Crítica: Garota Sombria Caminha pela Noite seduz com sua estranheza

 Um filme de terror falado em persa e com vampira iraniana, eis a singularidade de…

Weblink Hospedagem de Sites
Crítica: Nanni Moretti busca expiação com o tocante Mia Madre

Crítica: Nanni Moretti busca expiação com o tocante Mia Madre

 O cinema de Nanni Moretti resiste à fraqueza da produção italiana atual, usando de sensibilidade…

Star Wars mostra sua força com estreia recorde em metade dos cinemas do Brasil

Star Wars mostra sua força com estreia recorde em metade dos cinemas do Brasil

 “Star Wars: O Despertar da Força” inicia nesta quinta (17/12) sua blitz mundial em busca…

7 of 9
123456789