Críticas

Crítica: Uma Loucura de Mulher é comédia antiquada em forma e conteúdo

Crítica: Uma Loucura de Mulher é comédia antiquada em forma e conteúdo

 Há filmes que parecem não ter razão de existir. Ou não se sabe ao certo…

Crítica: Alice Através do Espelho exagera nos efeitos para compensar falta de imaginação

Crítica: Alice Através do Espelho exagera nos efeitos para compensar falta de imaginação

 Na adaptação de 2010, dirigida por Tim Burton, a Disney transformou Alice, a protagonista dos…

Crítica: Jogo do Dinheiro desperdiça George Clooney e Julia Roberts em história batida

Crítica: Jogo do Dinheiro desperdiça George Clooney e Julia Roberts em história batida

 Quando Jodie Foster dirige George Clooney e Julia Roberts, você precisa ver o filme, certo?…

Critica: Ponto Zero mergulha na angústia com uma fotografia deslumbrante

Critica: Ponto Zero mergulha na angústia com uma fotografia deslumbrante

 O Ponto Zero pode ser entendido como o momento fugaz que caracteriza o presente. Ao…

Crítica: A Assassina é belíssima, mas difícil de ser enquadrada

Crítica: A Assassina é belíssima, mas difícil de ser enquadrada

 Não é uma obra fácil, com enredo intrincado e motivações dúbias dos personagens. “A Assassina”,…

Crítica: Demon é possuído pelo humor negro

Crítica: Demon é possuído pelo humor negro

 O fato de o cineasta Marcin Wrona ter cometido suicídio na véspera da estreia de…

Crítica: Novo X-Men decepciona, mas não chega a ser um apocalipse

Crítica: Novo X-Men decepciona, mas não chega a ser um apocalipse

 Não foi Christopher Nolan, com a trilogia do “Cavaleiro das Trevas”, que levou a sério…

Crítica: Sem sentido e bom senso, Angry Birds deve virar a pior animação do ano

Crítica: Sem sentido e bom senso, Angry Birds deve virar a pior animação do ano

 Baixe e aproveite todos os aplicativos da série “Angry Birds”, mas esqueça a animação feita…

Crítica: Certo Agora, Errado Antes busca se diferenciar pela repetição

Crítica: Certo Agora, Errado Antes busca se diferenciar pela repetição

 Hong Sang-soo, o diretor sul-coreano de “Certo Agora, Errado Antes”, já teve alguns filmes exibidos…

Crítica: Nós, Eles e Eu registra o conflito entre Israel e a Palestina de forma preciosa

Crítica: Nós, Eles e Eu registra o conflito entre Israel e a Palestina de forma preciosa

 Nicolás Avruj é argentino de origem judaica. Sua família, de perfil progressista, preserva tradições de…

Crítica: Ralé oferece alegria como alternativa

Crítica: Ralé oferece alegria como alternativa

 “Ralé” é cinema alternativo, libertário, na contramão das tendências conservadoras e moralistas que parecem estar…

Crítica: Prova de Coragem queria ser grande num mercado que não cresce

Crítica: Prova de Coragem queria ser grande num mercado que não cresce

 “Prova de Coragem” é uma produção pequena, lançada em poucos cinemas e sem campanha de…

Crítica: O Maior Amor do Mundo é um filme-churrasco

Crítica: O Maior Amor do Mundo é um filme-churrasco

 Bem que Garry Marshall podia ficar sem esses filminhos bobos recentes. O diretor dos pequenos…

Crítica: Maravilhoso Boccaccio questiona a moral com uma beleza ímpar

Crítica: Maravilhoso Boccaccio questiona a moral com uma beleza ímpar

 Giovanni Boccaccio (1313-1375) e seu “Decamerão”, com 100 histórias escritas entre 1348 e 1353, marcam…

Crítica: O que Eu Fiz para Merecer Isso? mostra a graça do cinema de Patrice Leconte

Crítica: O que Eu Fiz para Merecer Isso? mostra a graça do cinema de Patrice Leconte

 “O que Eu Fiz para Merecer Isso?” questiona, já em seu cartaz original, o egoismo…

Crítica: O universo Marvel atinge o ápice em Capitão América: Guerra Civil

Crítica: O universo Marvel atinge o ápice em Capitão América: Guerra Civil

 Os irmãos Anthony e Joe Russo revelaram-se a grande arma secreta da Marvel. Saíram do…

Crítica: O Caçador e a Rainha do Gelo é um desperdício de talento e dinheiro

Crítica: O Caçador e a Rainha do Gelo é um desperdício de talento e dinheiro

 Às vezes, os bastidores de uma produção são muito mais interessantes do que o resultado…

Sylvester Stallone viverá chefão da máfia em sua primeira série de TV

Sylvester Stallone viverá chefão da máfia em sua primeira série de TV

 O ator Sylvester Stallone (“Creed”) vai estrelar sua primeira série de TV. Segundo o site…

Crítica: Em Nome da Lei leva o gênero policial à fronteira brasileira

Crítica: Em Nome da Lei leva o gênero policial à fronteira brasileira

 Realizador de filmes como “Zuzu Angel” (2006) e “Salve Geral” (2009), Sergio Rezende roteirizou e…

Crítica: Ave, César é homenagem dos irmãos Coen à velha Hollywood

Crítica: Ave, César é homenagem dos irmãos Coen à velha Hollywood

 Os irmãos Coen sempre tiveram um interesse muito grande pela História do Cinema, em especial…

Crítica: Nise – O Coração da Loucura restaura a fé na humanidade

Crítica: Nise – O Coração da Loucura restaura a fé na humanidade

 “Nise – O Coração da Loucura” mostra que a comédia “Julio Sumiu” (2014) foi apenas…

Crítica: O Tesouro leva a crise econômica europeia ao jardim das fábulas modernas

Crítica: O Tesouro leva a crise econômica europeia ao jardim das fábulas modernas

 Em época de crise econômica mundial, flexibilização de direitos trabalhistas, desemprego, recursos escassos, a falta…

Crítica: Mogli impressiona e emociona em versão digital à altura do clássico da Disney

Crítica: Mogli impressiona e emociona em versão digital à altura do clássico da Disney

 A nova versão “com ator” de “Mogli: O Menino Lobo” é nostálgica e impressionante pelos…

Crítica: Mente Criminosa explode elenco famoso em ação sem sentido

Crítica: Mente Criminosa explode elenco famoso em ação sem sentido

 O que leva um projeto tão vagabundo como “Mente Criminosa” juntar um elenco tão talentoso…

Crítica: Filme espanhol mais premiado do ano, Truman mescla humor e drama com o talento de Ricardo Darín

Crítica: Filme espanhol mais premiado do ano, Truman mescla humor e drama com o talento de Ricardo Darín

 Dois amigos de infância, separados geograficamente e pelo tempo decorrido, reencontram-se por alguns dias, quando…

Crítica: Sinfonia da Necrópole combina musical, terror e romance de forma divertida e original

Crítica: Sinfonia da Necrópole combina musical, terror e romance de forma divertida e original

 Uma trama toda desenvolvida em cemitérios, no caso, o Araçá, o Consolação e outro em…

Crítica: De Onde Eu Te Vejo busca graça no fim do amor

Crítica: De Onde Eu Te Vejo busca graça no fim do amor

 O novo filme de Luiz Villaça (“O Contador de Histórias”) já começa dando um nó…

Crítica: Rua Cloverfield, 10 surpreende com mistério e tensão

Crítica: Rua Cloverfield, 10 surpreende com mistério e tensão

 Há filmes que quanto menos você souber melhor. E a equipe por trás do marketing…

Weblink Hospedagem de Sites
Crítica: A Bruta Flor do Querer tenta manter o tesão diante da morte do cinema brasileiro

Crítica: A Bruta Flor do Querer tenta manter o tesão diante da morte do cinema brasileiro

 Curioso como três filmes brasileiros mostraram em 2016, ainda que rapidamente, cenas de membros masculinos…

Crítica: Yorimatã resgata a carreira musical de Luli e Lucina

Crítica: Yorimatã resgata a carreira musical de Luli e Lucina

 “Yorimatã” é um documentário que procura recuperar a rica história musical da dupla de cantoras…

5 of 9
123456789