Datena diz que vai se afastar do “Brasil Urgente” para disputar eleições

O apresentador prometeu que não vai mais comentar política na televisão até se afastar oficialmente do programa

Divulgação/Band

José Luiz Datena afirmou ao Estadão nesta quinta-feira (13/6) que vai se afastar do “Brasil Urgente” a partir de 30 de junho para disputar as eleições deste ano. O apresentador teve sua candidatura à Prefeitura de São Paulo oficializada nesta quinta (13/6).

Essa é a 5ª vez que Datena faz planos eleitorais, e até agora sempre desistiu em cima da hora. Antes, ele abriu mão duas vezes de concorrer à uma vaga no Senado, e desistiu em outras duas oportunidades de tentar se eleger como prefeito e vice-prefeito em São Paulo – quando, inclusive, pesquisas lhe davam mais chances de sucesso.

Segundo o apresentador, não haverá mudanças no jornalístico da Band até a data estabelecida: “Não vou sair antes do prazo. Não tem motivo pra isso. Só que a partir do momento que eu lançar a minha pré-candidatura, não comento mais política na televisão, porque é injusto. Eu não falo mais nada sobre ninguém. Apresento o programa policial”, adiantou ele.

Datena também adiantou que não está investindo dinheiro na própria candidatura. “Eu não vou colocar um tostão. Quem banca a campanha claro que é o partido. Não sou o [João] Doria que tem um bilhão de ‘dorias’. É o caminho convencional [de financiamento via partido]”, explicou o jornalista.

Troca-troca

A partir de 29 de julho, a Band vai promover um ajuste na programação matutina após o fim do “The Chef”, de Edu Guedes. Conforme a nova programação, Joel Datena deveria anteceder o “Jogo Aberto”, ocupando a faixa das 8h às 11h, com um novo formato de telejornal e revista eletrônica.

Entretanto, a emissora pode ter que improvisar um novo apresentador para o jornalístico “Bora Brasil”, que é exibido atualmente no período da manhã, já que Joel substituiria o pai no “Brasil Urgente”, caso Datena cumpra mesmo a promessa de se lançar na disputa eleitoral.