Cantor Jin, do BTS, finaliza serviço militar obrigatório

O cantor sul-coreano ficou 18 meses afastado das atividades musicais para cumprir a obrigação

Instagram/Jin

O cantor Jin, do grupo sulcoreano BTS, será dispensado do serviço militar obrigatório nesta quarta-feira (12/6) após ficar 18 meses afastado das atividades musicais. Em nota, a BIGHIT comunicou que o artista já agendou uma participação num evento especial realizado ainda nesta semana.

A expectativa é que todos os integrantes do grupo k-pop estejam presentes na cerimônia de dispensa, porém a agência afirmou que o momento será reservado apenas para militares e não deve receber o público geral.

“Nenhum evento especial está planejado para o dia da dispensa de Jin. Para evitar problemas decorrentes de superlotação, recomendamos aos fãs que não visitem o local. Por favor, transmita suas calorosas saudações e encorajamento em seus corações”, recomendou a BIGHIT.

Para os fãs, a agência organizou um evento na quinta-feira (13/6) no Jamsil Indoor Stadium, em Seul, no qual eles poderão encontrar Jin pessoalmente. O evento também celebra os 11 anos de existência do BTS e promete vários momentos especiais com o cantor.

E os outros integrantes?

Atualmente, os outros integrantes do BTS seguem alistados no exército sul-coreano para cumprir o serviço militar obrigatório. O próximo a dar baixa é J-Hope, que se alistou no início de 2023 e deve ser dispensado das atividades em outubro deste ano.

Já Suga iniciou os serviços em setembro passado, e só voltará aos trabalhos em junho de 2025, pois escolheu um modelo de atividades públicas em que trabalha em escritórios governamentais (correios, escolas, delegacias de polícia, entre outros). No mesmo período, os artistas RM, V, Jimin e Jungkook também devem receber suas dispensas.