The Walking Dead terá salto temporal e mais destaque para personagens femininas na 9ª temporada

A nova showrunner de “The Walking Dead“, Angela Kang, confirmou que a 9ª temporada trará um salto temporal na trama. “Estamos trabalhando para que a temporada tenha um ar renovado. E ela […]

A nova showrunner de “The Walking Dead“, Angela Kang, confirmou que a 9ª temporada trará um salto temporal na trama.

“Estamos trabalhando para que a temporada tenha um ar renovado. E ela vai lidar com o tempo. Teremos um salto temporal na história”, afirmou durante um evento de imprensa do canal pago AMC, nos Estados Unidos.

Nos quadrinhos, logo após o confronto final com Negan – mostrado na última temporada da série – também há um salto temporal: de dois anos.

A produtora também acrescentou que os novos episódios destacarão mais as mulheres da série. “Veremos algumas histórias fantásticas com as mulheres do nosso programa”, resumiu, citando até Anne, a personagem do lixão, vivida por Pollyanna McIntosh.

Kang, porém, preferiu não comentar sobre as saídas de Andrew Lincoln e Lauren Cohan da série, após a notícia de que eles apareceriam apenas em mais meia dúzia de episódios. Em vez disso, disse que a série ainda contaria histórias importantes com seus personagens centrais.

A 9ª temporada será exibida no outono norte-americano, entre setembro e novembro, com transmissão no Brasil pelo canal pago Fox.