Legion é renovada para a 3ª temporada

O canal pago FX anunciou a renovação de “Legion” para sua 3ª temporada. Apesar da queda brutal de audiência, a atração continuará a ser exibida em 2019. Em seu comunicado, o canal […]

O canal pago FX anunciou a renovação de “Legion” para sua 3ª temporada. Apesar da queda brutal de audiência, a atração continuará a ser exibida em 2019.

Em seu comunicado, o canal defende e elogia o espírito inovador da série. “‘Legion’ redefiniu as séries de super-heróis e superou todas as expectativas, à medida que a intensidade e a revelação aumentam na 2ª temporada”, disse Eric Schrier, presidente de programação original da FX Networks e FX Productions. “Estamos incrivelmente orgulhosos da conquista de Noah Hawley e estamos honrados em continuar a série, pois ela ultrapassa os limites da narrativa televisiva convencional. Também somos gratos pelas contribuições de nossos produtores executivos, John Cameron, Lauren Shuler Donner, Simon Kinberg e Jeph Loeb com a Marvel Television, bem como pelo excelente elenco e equipe deste espetáculo inovador”.

A renovação foi anunciada um mês após o FX encomendar um episódio a mais para a 2ª temporada, que se encerrará com 11 capítulos em 12 de junho. E três dias após o capítulo mais recente atingir a pior audiência de toda a série, visto por 365 mil telespectadores ao vivo e com 0,15 ponto na demo (a faixa demográfica de adultos entre 18 e 49 anos, mais relevante para os anunciantes). Ou seja, “Legion” perdeu 1,3 milhão de telespectadores desde sua estreia no ano passado nos Estados Unidos.

O episódio extra foi acrescentado para que Noah Hawley (criador também de “Fargo”) evitasse cortes difíceis na produção, uma vez que ela é, nas palavras da atriz Aubrey Plaza, “dez vezes mais viajante” que a temporada inaugural.

O final da atual temporada trará o protagonista David Haller (Dan Stevens) “enfrentando o futuro”, segundo a sinopse oficial.

“Legion” é exibida no Brasil pelo canal pago Fox.