Monica Iozzi será a mãe da Mônica no filme dos personagens de Mauricio de Sousa

A atriz Monica Iozzi foi escalada para interpretar a mãe de Mônica no primeiro filme com atores dos personagens dos quadrinhos de Mauricio de Sousa. A informação foi confirmada pela revista Veja, […]

A atriz Monica Iozzi foi escalada para interpretar a mãe de Mônica no primeiro filme com atores dos personagens dos quadrinhos de Mauricio de Sousa. A informação foi confirmada pela revista Veja, junto à assessoria da atriz.

Intitulado “Laços”, o filme tem como base a graphic novel “Turma da Mônica – Laços”, uma releitura do trabalho de Mauricio de Sousa produzida pelos irmãos Lu e Vitor Cafaggi. Além de apresentar uma arte estilizada, os quadrinhos são mais adultos e repletos de referências à cultura pop dos anos 1980.

A trama acompanha Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali na pré-adolescência, durante uma jornada de perigos e aventura, em busca do cão Floquinho, que fugiu.

Os autores da graphic novel são os responsáveis pela adaptação. E a direção está a cargo de Daniel Rezende (de “Bingo – O Rei das Manhãs”).

O elenco infantil foi escolhido após uma longa seleção, que chegou a ter mais de 7,5 mil inscritos. Giulia Benite será Mônica, Laura Rauseo viverá Magali, Kevin Vecchiato interpretará Cebolinha e Gabriel Moreira será o Cascão. Todos são estreantes.

O elenco adulto do filme ainda foi oficialmente divulgado.

Paralelamente a esta produção, também está sendo desenvolvido um filme sobre a “Turma da Mônica Jovem”, que mostra os personagens já adolescentes, lidando com problemas de relacionamentos e outras situações mais maduras que as historinhas clássicas da “Turma da Mônica”.