Clássico literário Coração das Trevas vai virar série sci-fi

A plataforma Sony Crackle está desenvolvendo uma série baseada no clássico literário “Coração das Trevas”, de Joseph Conrad. O detalhe é que a obra, publicada em 1902, será adaptada como uma sci-fi […]

A plataforma Sony Crackle está desenvolvendo uma série baseada no clássico literário “Coração das Trevas”, de Joseph Conrad. O detalhe é que a obra, publicada em 1902, será adaptada como uma sci-fi futurista.

Não será a primeira vez que “Coração das Trevas” inspira uma adaptação livre em outro gênero. A trama de Conrad já virou filme da guerra do Vietnã em “Apocalypse Now” (1979), de Francis Ford Coppola.

A história original acompanhava o protagonista Marlowe por rios tortuosos da selva africana para resgatar Kurtz, um comprador de marfim cujos métodos acabam por se revelar inadequados para a empresa mercantil que o contratou, escancarando os abusos da exploração colonial no continente.

Já a série vai se passar em um futuro no qual a Terra é uma memória distante e acompanhará uma odisseia espacial onde a sobrevivência da humanidade estará em risco, explorando temas como racismo, imigração e colonização, tal como no livro.

A adaptação foi escrita por Cameron Litvack, produtor-roteirista de “Grimm” e “Quantico”.

Como o projeto ainda está em fase inicial, pode ser recusado caso não agrade aos executivos da Sony.